17.01 07h29

LG disponibiliza atualização do Android para o LG Optimus GT540

A LG disponibilizou uma atualização da versão do Android para o aparelho LG Optimus GT540. A que já veio com o aparelho, versão 1.6, Donut, pode ser atualizada para a versão 2.1, Éclair. (Já repararam que todas as versões do Android vêm com nome de doce? Hmm…)

Mas, o que tem de novo nessa atualização para o GT540?

- Suporte a papéis de parede animados;
- Múltiplas contas e adaptadores para sincronização;
- Suporte ao Microsoft Exchange;
- Suporte a HTML 5 no navegador;
- Contatos rápidos
- Bluetooth 2.1

E como fazer a atualização?

Antes de qualquer coisa, faça um backup dos aplicativos instalados, pois na atualização eles serão apagados, assim como os aplicativos baixados do Android Market. Para sincronizar pelo Google, é necessário ter uma conta do Google Sync. É importante saber: uma vez que você atualizar (2.1), não poderá voltar para a versão do Android anterior (1.6).
Para fazer o backup a LG recomenda que você faça um backup dos aplicativos instalados em seu cartão SD ou você pode utilizar o aplicativo ASTRO File Manager, seguindo os passos abaixo:

1. Baixe o “ASTRO File Manager” pelo Android Market e o execute:

Android para LG Optimus

2. Clique em menu:

Android para LG Optimus

3. Clique em “Tool”:

Android para LG Optimus

4. Clique em “Apps/Backup”:

Android para LG Optimus

5. Selecione os aplicativos que você quer fazer o backup:

Android para LG Optimus

6. Selecione “Backup” e por fim conclua.

Android para LG Optimus

Já para fazer a atualização do seu aparelho, primeiro baixe aqui o programa de atualização do Sistema Operacional. Se não tive nenhum driver USB instalado, clique em “Install USB Driver” (clique aqui para baixar o driver USB).

Importante: enquanto estiver atualizando, o telefone tem que estar conectado com o PC através do cabo USB.

Feito isso, é só abrir o programa e clicar em “Start Updating”.

Android para LG Optimus

Com a atualização terminada, é hora de restaurar seus dados pessoais, como contatos e calendário. Sincronize através da sua conta do Google:

Android para LG Optimus

Clique em “Auto-sync” e em “Accounts&sync settings”.

Android para LG Optimus

Feito isso, verifique se seus contatos e o calendário foram restaurados da conta Google.
Para restaurar os aplicativos, execute novamente o “ASTRO File Manager”, clique em “Menu” > “Tool” > “Apps/Backup” e após isso, clique em “Back up apps”:

Android para LG Optimus

Selecione os aplicativos que deseja restaurar e clique em install:

Android para LG Optimus

Pronto! Após seguir todos esses passos acima, seu aparelho GT540 estará atualizado e pronto para o uso da versão 2.1 do Android! Para saber mais sobre essa atualização, visite o site da LG.

Equipe LG


> Comentários

  • 19.01.2011 / 14:29

    gleidstony

    não estou conseguindo atualizar pois a um erro no lg mobile e não detecta o cel. Vc sabe como resolver.

    Abraços.

    Comentar este comentário

  • 21.01.2011 / 2:46

    Frazão

    Quando lançarão a atualização para o GW620 ? Lançam para o Optimus mais não lançam para o GW620…

    Comentar este comentário

    • 28.01.2011 / 13:21

      LG

      Olá Frazão,

      Infelizmente o GW620 não terá atualização do sistema operacional.

      Atenciosamente,

      Equipe LG


  • 18.02.2011 / 5:14

    oswaldo

    fiz todo o procedimento em um gt540 e o programa diz que não suporta atualização de software como faço?
    Obrigado

    Comentar este comentário

    • 19.02.2011 / 13:27

      Fernando Ricci

      Com o meu está acontecendo a mesma coisa. Estou muito desapontado com a marca e espero poder resolver este problema sem ter que mandar um aparelho com nem 24 horas de uso para uma assistência técnica para fazer a atualização.


  • 19.02.2011 / 13:25

    Fernando Ricci

    Estou muito desapontado com esse aparelho e com a LG pois adquiri um desbloqueado, ele chegou ontem e na hora de atualizar segui todos os procedimentos descritos no site da LG e apareceu a mensagem “O telefone não suporta a atualização de software.”
    Já publiquei uma reclamação no site reclameaqui e estou avisando todos meus amigos e parentes sobre essa propaganda enganosa da LG.

    Comentar este comentário

    • 10.03.2011 / 21:20

      Danilo Silveira

      Fernando, concordo contigo cara, comprei o meu e não fez nem uma semana que estou com ele, também segui todos os passos do site da LG e não consigo fazer a atualização, fica dizendo que o aparelho não está conectado, sendo que consigo transferir normalmente arquivos entre o pc e o aparelho. A LG tem um suporte péssimo, querendo que eu envie o aparelho para a assitência técnica. Um absurdo enviar o aparelho para a assistência sem nenhum problema. Isso é uma desculpa tremenda da LG para um problema que eles não conseguem resolver. Se continuar dessa forma a solução será um processo jurídico.


  • 19.02.2011 / 17:15

    Erik

    Obti o celular GT540F recentemente, e não consigo atualizar. Aparece a mensagem: “O telefone não suporta a atualização de software.”

    Modelo: GT540F
    Versão: V10B

    Sabe informar o porque disto?

    Comentar este comentário

    • 10.03.2011 / 16:56

      LG

      Olá Erik,

      O melhor a fazer nesse caso é entrar em contato com o SAC e encaminhar seu aparelho para uma assistência técnica autorizada, para que eles possam avaliar e corrigir o problema.

      0800 707 5454
      Para todo o Brasil exceto capitais e regiões metropolitanas.
      chamadas originadas de telefone fixo

      4004 5400
      Para capitais e regiões metropolitanas.

      Atenciosamente,
      Equipe LG.


  • 19.02.2011 / 17:25

    Anônimo

    Siga-me no Facebook

    “fiz todo o procedimento em um gt540 e o programa diz que não suporta atualização de software como faço?”

    Eu também fiz, e deu isso! Por favor eu quero muito o Android 2.1 :)

    Comentar este comentário

    • 10.03.2011 / 16:57

      LG

      Olá,

      O melhor a fazer nesse caso é entrar em contato com o SAC e encaminhar seu aparelho para uma assistência técnica autorizada, para que eles possam avaliar e corrigir o problema.

      0800 707 5454
      Para todo o Brasil exceto capitais e regiões metropolitanas.
      chamadas originadas de telefone fixo

      4004 5400
      Para capitais e regiões metropolitanas.

      Atenciosamente,
      Equipe LG.


    • 09.05.2013 / 23:29

      regis

      Visite meu Website

      ola eu também comprei uma mais o meu foi de segunda mão mais não interessa teria que estar atualizado o android


  • 19.02.2011 / 22:22

    Thiago

    Boa Noite!!! essa atualização é em portugues???
    desde Ja grato!

    Comentar este comentário

  • 20.02.2011 / 13:35

    Felipe

    Estou tendo o mesmo problema do amigo acima, fala q o cel (GT540) não suporta a atualização do software. Como proceder nesse caso já que a atualização está disponivel para o modelo e não conseguimos atualizar para o sistema android 2.1.
    Aguardando resposta.

    Comentar este comentário

    • 10.03.2011 / 17:26

      LG

      Olá Felipe,

      O melhor a fazer nesse caso é entrar em contato com o SAC e encaminhar seu aparelho para uma assistência técnica autorizada, para que eles possam avaliar e corrigir o problema.

      0800 707 5454
      Para todo o Brasil exceto capitais e regiões metropolitanas.
      chamadas originadas de telefone fixo

      4004 5400
      Para capitais e regiões metropolitanas.

      Atenciosamente,
      Equipe LG.


  • 20.02.2011 / 20:26

    Rebeca Pacheco

    Siga-me no Facebook

    tabmbem segui o tutorial em um gt540 e o programa diz que o aparelho não suporta atualização de software.

    att

    Comentar este comentário

    • 22.02.2011 / 5:11

      Oswaldo

      é um lance com o modem dele… vejam aqui como fazer http://migre.me/3Vlyh no meu deu certo!!!


    • 10.03.2011 / 17:27

      LG

      Olá Rebeca,

      O melhor a fazer nesse caso é entrar em contato com o SAC e encaminhar seu aparelho para uma assistência técnica autorizada, para que eles possam avaliar e corrigir o problema.

      0800 707 5454
      Para todo o Brasil exceto capitais e regiões metropolitanas.
      chamadas originadas de telefone fixo

      4004 5400
      Para capitais e regiões metropolitanas.

      Atenciosamente,
      Equipe LG.


  • 20.02.2011 / 23:30

    Jones_

    Siga-me no Twitter

    Olá, como outros que aqui postaram, não consegui fazer a atualização… o aplicativo da LG diz que não tenho suporte para tal. Como posso resolver isso e atualizar ele para a versão 2.1?

    Agradeço se puderem me ajudar.

    Comentar este comentário

    • 10.03.2011 / 17:47

      LG

      Olá Jones,

      O melhor a fazer nesse caso é entrar em contato com o SAC e encaminhar seu aparelho para uma assistência técnica autorizada, para que eles possam avaliar e corrigir o problema.

      0800 707 5454
      Para todo o Brasil exceto capitais e regiões metropolitanas.
      chamadas originadas de telefone fixo

      4004 5400
      Para capitais e regiões metropolitanas.

      Atenciosamente,
      Equipe LG.


  • 21.02.2011 / 15:00

    Fernando Ricci

    Siga-me no Facebook

    Sábado 19/02/11 por volta das 10:45 entrei em contato com o SAC através do 4004-5400, falei com o Elder que me informou que o site da LG está com problemas e que nesta semana será normalizado, que eu poderei entrar no site e fazer a atualização. Estou no aguardo.

    Comentar este comentário

    • 10.03.2011 / 17:52

      LG

      Olá Fernando,

      O blog e o site da LG está funcionando normalmente.
      Você pode entrar no blog neste mesmo link, seguir o passo-a-passo e fazer sua atualização.

      Atenciosamente,
      Equipe LG.


  • 22.02.2011 / 21:26

    Fernando Ricci

    Siga-me no Facebook

    Pessoal, consegui realizar a atualização normalmente hoje. Obrigado a Camila do SAC e a LG por terem resolvido o problema tão rapidamente.

    Comentar este comentário

  • 22.02.2011 / 23:37

    Anônimo

    Siga-me no Facebook

    Oswaldo, tentei fazer o que sugeriu, ele chega ate a tela de analise e qndo chega na tela p atualizar diz que o aparelho nao suporta atualizacao.

    Comentar este comentário

  • 04.03.2011 / 15:15

    Yago

    Olá,

    Comprei recentemente(28/02) o lg gt540f e não consegui atualizar mesmo seguindos todos os passos do site da lge, entretanto ao entrar nas configurações do celular em “versão de firmware” já está escrito “2.1 update”.Bem eu só quero confirmar se os GT540f já estão saíndo de fábrica com o android 2.1 .Grato.

    Comentar este comentário

    • 04.03.2011 / 23:43

      Fernando Ricci

      Siga-me no Facebook

      Olá Yago.
      O seu já veio atualizado. O meu na versão de firmware veio como 1.6 e depois que atualizei ficou como 2.1 update.


  • 07.03.2011 / 4:15

    Danilo Silveira

    E aí galera, no meu caso o software não reconhece o aparelho como conectado no pc. Já instalei todos os drivers necessários, estranho isso porque consigo transferir arquivos normalmente para o cartão. A solução será tentar em outro pc. Eu uso windows 7, vou tenta num pc com xp. Se alguém tiver alguma sugestão eu agradeço, pois tenho dois dias com o aparelho e não quero pensar que fiz um péssima compra.

    Comentar este comentário

    • 15.03.2011 / 14:10

      LG

      Olá Danilo,

      O ideal neste caso é entrar em contato com o SAC e encaminhar seu aparelho para uma assistência técnica autorizada, para que eles possam avaliar e corrigir o problema.

      0800 707 5454
      Para todo o Brasil exceto capitais e regiões metropolitanas.
      chamadas originadas de telefone fixo

      4004 5400
      Para capitais e regiões metropolitanas.

      Atenciosamente,
      Equipe LG.


  • 12.03.2011 / 10:57

    Paulo

    Siga-me no Twitter

    Comprei um destes e ainda não recebi, mas não pretendo fazer a atualização pois as vantagens são poucas e os riscos são enormes.

    Comentar este comentário

  • 15.03.2011 / 16:02

    Hosanan Vieira

    Comprei um a uma semana, e tb n consigo atualizar! Nem msm consigo sincronizar meus dados no google…

    Comentar este comentário

  • 16.03.2011 / 17:46

    Jacimar Junior

    O meu estava com o mesmo problema, segui os procedimentos do link abaixo e funcionou… é necessário desativar o modem android lg… ai ele reconhece…

    http://achoucomo.blogspot.com/2011/02/lg-gt540-android-21.html

    Vlw!

    Comentar este comentário

    • 18.03.2011 / 6:15

      Danilo Silveira

      Jacima, blza cara? Me diz uma coisa, qual sistema operacional vc estava usando quando atualizou seu LG GT540? O windows 7 ou XP?


  • 17.03.2011 / 14:37

    DAVID NUNES MAGALHÃES

    Bom dia. Estou tentando atualizar o meu GT540 para a versão 2.1 do android e não consigo. Na verdade não consigo instalar o aplicativo. Ele começa a instalar e para. Poderiam me enviar o Link para o Download correto.
    Obrigado.

    Comentar este comentário

  • 18.03.2011 / 4:45

    ney

    ola boa noite lg venho aqui mais uma vez reclama meu celular gt 540f nao esta atualizando para a versão 2.1 do sistema operaciona android oferecido pela propria lg modelo gt540 (site), entrei em contato com vocês mandaram eu ia atualizar na assistencia tecnica, chegando la disseram que a garantia não cobre esse tipo de serviço, e eu teria que pagar 90 reais pra atualizar uma coisa que era pra atualizar normalmente e de graça, isso nao é justo tem que funcionar isso.. agurado resposta mais rapido possivel.

    Comentar este comentário

  • 18.03.2011 / 12:41

    John

    Vc’s já verificaram se a versão esta ataulizado???????

    O meu veio atualizado, por isso que deu a mensagem
    “O telefone não suporta a atualização de software.”

    Comentar este comentário

  • 18.03.2011 / 22:49

    Danilo Silveira

    Será que a LG não percebe que existe um problema? São tantas reincidências dos mesmos problemas e dificuldades relatados aqui! A LG insite em querer que enviemos nossos aparelhos recém comprados para assistência. Mais uma vez repito, que desculpa esfarrapada para um problema que eles não conseguem resolver. Peço humildimente aos leitores e participantes de blog, quem puder me ajudar, entre em contato aqui pelo blog, quero muito entrar para o time dos androdianos versão 2.1, rs. Valeu galera!

    Comentar este comentário

  • 19.03.2011 / 17:26

    Jackson Angell

    Siga-me no Facebook

    Tava com o mesmo problema. A primeira coisa que fiz foi desabilitar a opção Somente Armazenamento massivo que esta nas configurações / Cartão SD & Armazenamento.

    Comentar este comentário

  • 22.03.2011 / 12:04

    Ney

    eai galera eu postei aqui semana passada eu não estava conseguindo atualizar o android 2.1,meu celular travou tiver que mandar restaurar o sistema andoid 1.6, ai depois fui na net pra tentar atualizar e eu conseguir atualizar agora estranho baixei de site aqui http://bloglge.com.br/2011/01/17/lg-disponibiliza-atualizacao-do-android-para-o-lg-optimus-gt540/

    Comentar este comentário

  • 26.03.2011 / 1:35

    Yoshua

    Agora é esperar a versão 2.2 froyo

    abrç

    Comentar este comentário

  • 26.03.2011 / 20:48

    Yago

    Pessoal pra quem comprou o celular recentemente tente ver se já não está atualizado, como foi o caso que relatei acima,o meu já veio atualizado de fábrica.Pra tirar a dúvida é só ir em configurações-sobre o telefone-versão de firmware.

    Comentar este comentário

  • 28.03.2011 / 17:55

    Beatriz

    Eu comprei o gt540f e ao efetuar a atualizacao de software, com 4% completado, a tela do celular ficou preta e apareceu a msgem: dowload mode. Depois apareceu no programa que meu celular estava desconectado mas ele estava conectado. Ai tive q cancelar a instalacao pq simplesmente continuava dizendo q estava desconectado. Ao tirar a bateria e religar o celular, ele simplesmente travou e agora só aparece a logo da Lg. Alguém pode me ajudar? tem 1 semana q comprei e segui todos os passos da lg… To muito p… da vida!

    Comentar este comentário

    • 31.03.2011 / 14:31

      Ronaldo

      Oi Beatriz
      Também estou com problema igual ao teu, no caso o programa deu erro, fechou e o celular ficou em downlod mode. Após muitas horas de tentativas, até consigo acionar a opção de restauração do programa de atualização da LG, porém logo vem a mensagem no programa de que “a atualização não é mais posspivel devido a um erro”. Após contato com suporte LG, fui até a assistência técnica. Como comprei em loja virtual das americanas, não tem o numero IMEI do celular na nota (nota fiscal eletronica, por sinal), e assim a assistencia não está autorizada a fazer serviços. Terei que aguardar a Americanas enviar por correios uma declaração de venda com código IMEI, para só depois poder levar na assistência.
      A LG deveria informar que além de backups, deve-se tambem conferir se na nota fiscal está o IMEI do celular, pois senão o cliente ficará sem assitência..


  • 30.03.2011 / 20:00

    alex

    tenho q carregar o meu de tarde e de noite a bateria não aguenta nada e ai o q eu faço

    Comentar este comentário

    • 07.04.2011 / 14:52

      LG

      Olá Alex,

      O melhor a fazer nesse caso é entrar em contato com o SAC e encaminhar seu aparelho para uma assistência técnica autorizada, para que eles possam avaliar e corrigir o problema.

      0800 707 5454
      Para todo o Brasil exceto capitais e regiões metropolitanas.
      chamadas originadas de telefone fixo

      4004 5400
      Para capitais e regiões metropolitanas.

      Atenciosamente,
      Equipe LG.


  • 31.03.2011 / 17:43

    Anônimo

    Siga-me no Facebook

    O meu a bateria não estava segurando nem 24h só no modo de espera. Se eu usasse algum dos vários aplicativos que o aparelho dispõe não durava nem 1 hora. Mandei para a assistência técnica. Vamos ver o que vai dar.

    Comentar este comentário

  • 01.04.2011 / 20:15

    Beatriz

    Ronaldo, essas situacoes sao inadmissíveis! É a LG de um lado que nao informa nada para os clientes – só nos mandam procurar uma assistencia q por sinal nos atendem super mal e demoram um século para resolver e entregar – e a loja que nao informa o IMEI do celular… Nao dá pra saber oq é pior… Eu ate desisti de fazer a atualizacao depois que resolver o problema pq vai que… é melhor nem arriscar… agora se eu tivesse vindo aki no blog antes de fazer a atualizacao eu nao teria feito…

    Comentar este comentário

    • 04.04.2011 / 16:41

      Ronaldo

      Beatriz
      Já conseguiu resolver teu problema? Eu permaneço sem poder utilizar o telefone, e sem nenhuma previsão de quando poderei levar à assistência, uma vez que a Lojas Americanas adiou por mais 2 dias úties (após 3 iniciais) para dar algum posicionamento sobre enviar uma declaração de compra pelos correios, contendo o IMEI do celular. Também não teria tentado atualizar se tivesse visto tantos problemas com os usuários antes. Queria ao menos conseguir ter a versão 1.6 novamente… Boa sorte pra vc


  • 13.04.2011 / 18:06

    André Ruiz

    Todos nós milhares de usuários do GT540 estamos esperando da LG uma atualização na qual aplicativos não sejam instalados na memória interna, pois como todos sabem, prejudica terrivelmente a performance do aparelho.
    Quando a LG vai disponibilizar a atualização para 2.3 ou Froyo, para que nós possamos ficar mais satisfeitos com o aparelho?

    Comentar este comentário

  • 03.05.2011 / 16:37

    rubiney

    pessoa a 3 meses q comprei o lg gt540 no primeiro mes uma burocracia pra atualizar o celular ate q um belo dia nao sei como conseguir atualizar no site pro androido 2.1 passou umas 3 semanas o celular parou de funcionar o touch screen a tela nao respondia, blz
    dai levei pra assistencia e tem 33 dias la e nada de resolverem o problema

    Comentar este comentário

  • 04.05.2011 / 16:07

    André

    Eu também estou com problemas para atualizar o android…
    De acordo com o site da lg, a atualização do sistema parece bem fácil de ser feita, mas após tentar eu mesmo constatei o quão complicado esse processo é. Estou muito decepcionado com a lg…
    Hj mesmo irei entrar em contato com a assistência técnica, de acordo com as diversas mensagens postadas pela equipe da lg e, sinceramente, espero resolver logo esse problema……
    Ponto negativo para a LG!

    Comentar este comentário

    • 31.05.2011 / 13:43

      LG

      Olá André,

      O melhor a fazer nesse caso é entrar em contato com o SAC para que eles possam ajudá-lo com a atualização do aparelho.

      0800 707 5454
      Para todo o Brasil exceto capitais e regiões metropolitanas.
      chamadas originadas de telefone fixo

      4004 5400
      Para capitais e regiões metropolitanas.

      Atenciosamente,
      Equipe LG.


  • 09.05.2011 / 13:42

    Felipe Lamin

    Olá, eu baxei todos os programas, instalei o driver mas o programa ainda não reconhece o celular, fala que o celular ta desconectado

    o que eu faço ?

    ( uso win 7 ultimate )

    Comentar este comentário

    • 01.06.2011 / 14:52

      LG

      Olá Felipe,

      O melhor a fazer nesse caso é entrar em contato com o SAC e encaminhar seu aparelho para uma assistência técnica autorizada, para que eles possam avaliar e corrigir o problema .

      0800 707 5454
      Para todo o Brasil exceto capitais e regiões metropolitanas.
      chamadas originadas de telefone fixo

      4004 5400
      Para capitais e regiões metropolitanas.

      Atenciosamente,
      Equipe LG.


  • 14.05.2011 / 2:16

    ivan

    tambem comprei um gt540 e nao estou satisfeito. tambem tentei fazer a atualizaçao para android 2.1 e nao consegui. o celular travou e eu tive q levar na assistencia tecnica. depois de 45 dias eles me devolveram o celular e, graças a deus, ele veio atualizado com o android 2.1 . Recomendo a todos fazer o mesmo – levar na assistencia tecnica- pois, apesar da demora, valeu a pena. O unico problema agora é a bateria que realmente nao dura nada. Gostaria tambem de saber quando será lançada atualizaçao para o gt540 do android 2.2, visto q esse tras uma importante funçao de salvar os aplicativos no cartao sd. no aguardo

    Comentar este comentário

  • 16.05.2011 / 11:12

    Anônimo

    Siga-me no Facebook

    Caro amigo, vai em configuraçõs e desabilita a o cartão, em seguida conecte novamente o celular ao computador, se os drives estiveres devidamente instalados seu celular será reconhecido na hora, caso contrato acesse o site da http://www.lge.com.br e baixe os mesmo. abraço.

    Comentar este comentário

  • 16.05.2011 / 18:49

    Andre

    Todos nós milhares de usuários do GT540 estamos esperando da LG uma atualização na qual aplicativos não sejam instalados na memória interna, pois como todos sabem, prejudica terrivelmente a performance do aparelho.
    Quando a LG vai disponibilizar a atualização para 2.3 ou Froyo, para que nós possamos ficar mais satisfeitos com o aparelho?

    Comentar este comentário

  • 25.05.2011 / 10:51

    Ronaldo

    Seguindo as orientações do site da LG, também tive problemas e fiquei com o celular travado, só ligando em modo download. Como estava com problemas pra acionar a assistencia técnica (nota fiscal das lojas americanas veio sem código IMEI), acabei encontrando um forum de discussões onde ensinavam como atualizar o androide de um outro aparelho. Como todos os links eram oficiais da LG, acabei testando, e consegui atualizar.
    Agora não sei porque, mas todas fotos e vídeos são constantemente apagadas do cartão SD…

    Comentar este comentário

  • 26.05.2011 / 4:09

    Danilo Silveira

    Pessoal, já postei vários comentário aqui, e vou colocar mais um. Realmente a LG não tem se preocupado conosco, são vários relatos de usuário que não conseguiram atualizar o gt540 e eu sou apenas mais um de vocês. Inacreditável isso, a LG coloca disponível a uma atualização que parece ser fácil de fazer, mas como disso um amigo aí mais acima, a coisa não é bem assim. Sem contar que o aparelho trava o sistema direto, consome um bateria retada, realmente estou decepcionado com minha compra, dinheiro jogado fora. E parece que nossos comentários não vale de nada, porque a LG nem se manisfeta, e se ligamos para suporte técnico, nos deparamos com pessoas despreparadas que nos mandam enviar o aparelho para assistência técnica. LG, QUEREMOS SOLUÇÃO!

    Comentar este comentário

  • 26.05.2011 / 4:33

    Nailson

    Tenho o meu GT540 faz 2 meses e ainda nao consequi atualizar meu pc recolhe o celular mais diz que o programa ja esta sendo executado, ae nao consigo fazer a atualizaçao

    Comentar este comentário

    • 16.06.2011 / 11:50

      LG

      Olá Nailson,

      O melhor a fazer nesse caso é entrar em contato com o SAC para que possam ajudá-lo com a atualização, e se for o caso, encaminhar seu aparelho para uma assistência técnica autorizada, para avaliação.

      0800 707 5454
      Para todo o Brasil exceto capitais e regiões metropolitanas.
      chamadas originadas de telefone fixo

      4004 5400
      Para capitais e regiões metropolitanas.

      Atenciosamente,
      Equipe LG.


  • 27.05.2011 / 21:04

    Kalebe Dias

    GOSTEI DESSA ATUALIZAÇÃO,AIS ELA FUNCIONA NO CELULAR LG GW620?OU VOCES LANÇARAM UMA ATUALIZAÇÃO PARA ELE?ESPÉRO SUA RESPOSTA .Sou um grande fã de seus aparelhos celular.

    Comentar este comentário

    • 17.06.2011 / 11:39

      LG

      Olá,

      A atualização disponível para o GT540 não funciona no GW620, e não há ainda atualização disponível para o último modelo.

      Atenciosamente,
      Equipe LG.


  • 08.06.2011 / 18:04

    helder

    Não tem como, de forma alguma, atualizar android 1.5 do Lg GW 620 ???

    Comentar este comentário

  • 13.06.2011 / 13:39

    Rubiney

    ola galera eu comprei um GT540 mes de março em 1º de abril levei na assistência tecnica da lg em brasilia, apos a compra do celular tentei atualizar e nao deu certo depois de lutas e lutas conseguir atualizar e depois passou uns dias meu celular travou, levei na assistencia, e esta ate hoje, a fui no procon a lg nao tem mais esse celular ai pra trocar por um novo, vao me devolar o dinheiro entao eu digo compramos uma bomba

    Comentar este comentário

  • 20.06.2011 / 17:40

    Nick

    Pessoal, Boa tarde!

    Como faço pra desconectar a internet do GW620? tentei de todas as maneiras, mas ele continua trafegando dados. Outra coisa, Não conseguir transferir videos e musicas pelo bluetooth? Diz que tem GPS… mas ele não navega????

    Aguardo retorno.

    Obrigado

    Comentar este comentário

  • 23.06.2011 / 14:40

    Rafhael Guandalini

    Estou esperando nova atualização para Android 2.2 ou 2.3!!! Será que vai rolar para este aparelho??? Afinal o software já vem sendo divulgado em outros modelos que vocês vendem né….

    Comentar este comentário

    • 30.08.2011 / 16:20

      LG

      Olá Rafhael,
      Atualize seu GT 540 para o Android 2.1. Acesse: http://migre.me/5z6Wo

      Atenciosamente,
      Equipe LG.


  • 30.06.2011 / 17:00

    felipe

    nao consigui atualizar, fala que nao foi conectado o celular ao computador? ja lançaram algum programa para corrigir isso? ou so assistencia msm??

    Comentar este comentário

  • 18.07.2011 / 0:59

    Willy Stive

    Ta dificl atualizar meu GT540, ja fiquei horas e nao consigo Atualizar o celular pra Versão Android 2.1, fica a msg. O Cabo USB ou o Telefone nao estao conectados” bla bla bla.
    Ta uma droga. Mas no software informa ” Telefone Conectado” nao sei mais o que fazer, ja desinstalei, reinstalei.
    Desisto. Vou ficar com a versão antiga mesmo.

    Comentar este comentário

    • 26.08.2011 / 16:10

      LG

      Olá Willy,

      Tente novamente atualizar seu aparelho. Acesse: http://migre.me/5z6Wo

      Contudo, se não funcionar, contate o SAC para mais informações, e se for o caso, encaminhe seu aparelho a assistência técnica para avaliação e correção do problema.

      0800 707 5454
      Para todo o Brasil exceto capitais e regiões metropolitanas.
      chamadas originadas de telefone fixo

      4004 5400
      Para capitais e regiões metropolitanas.

      Atenciosamente,
      Equipe LG.


  • 09.08.2011 / 0:26

    Zenon Ribeiro

    como eu acesso o cartao de memoria pelo telefone, pois baixei 2 jogos e salvei no cartao so q nao sei onde eu acesso eles para instalar

    Comentar este comentário

  • 11.08.2011 / 12:23

    Fritz-X

    Ola,
    Atualizei ontem a noite o GT540 da minha esposa, foi so seguir as orientações no site da LG passo a passo, ficou SHOW..ta igualzinho ao GT540 da minha filha (comprado ontem) que ja veio com android 2.1
    Obrigado LG

    Comentar este comentário

  • 15.08.2011 / 11:39

    vinicius

    ola bom dia.tento atualizar e aparece serviço indisponível quando normalizara esta operação pelo site.???
    desde ja grato.

    Comentar este comentário

  • 19.08.2011 / 2:43

    Clinton

    Eu consigo abaixar o LG Mobile Phone Software, mas não consigo intala – lo no meu comuputardor, pois o mesmo trava no meio da instalação.

    Me ajudem,

    Agradeço.

    Comentar este comentário

  • 19.08.2011 / 2:44

    Clinton

    ALGUEM PODE ME CONSIGUIR O PROGRAMA lg pC SUITE PARA O MEU gt 540.

    tOU PRECISANDO MUITO.

    oBRIGADO

    Comentar este comentário

  • 19.08.2011 / 9:35

    POWERFIRE8

    kra meu GT540F ficou uma maquina sem limites depois da atualização e saiu tudo perfeito com diz
    passo-passo no site da LG wlu mesmo agora é só esperar pelo 2.2 froyo fui

    Comentar este comentário

  • 19.08.2011 / 9:45

    POWERFIRE8

    tenho outra pergunta como faço para colocar o modo de armazenamento para o cartão SD pois os aplicativos estão sendo instalados na memoria do telefone espero resposta obr

    Comentar este comentário

    • 22.09.2011 / 17:10

      ivan

      nao tem como salvar no sd com o android 2.1. por isso todos aguardamos a lg liberar a atualizaçao para o 2.2 no gt540.


  • 13.09.2011 / 22:45

    fernando

    amigos eu esqueci a minha senha para entra no market e como eu faço pra recupera???ja rodei muito mais n achu alguem me ajuda por favor entrem em contato comigo no msn
    MAX_NANDO@HOTMAIL.COM

    Comentar este comentário

  • 24.09.2011 / 12:31

    jonathan

    quando eu coloco para atualizar o meu lg gm600 scarlet II aparece que o celular não suporta atualização de software.
    ja tentei de tudo mais não passa da parte de baixar o driver usb.
    oque eu faço?

    Comentar este comentário

  • 09.10.2011 / 12:53

    Renato

    Gostaria de saber se a lg tem previsão para atualizar o gt540 para a versão 2.2 ou 2.3 do android.

    Comentar este comentário

    • 29.12.2011 / 13:09

      LG

      Olá Renato,

      Não temos previsão de atualização para este modelo.
      Somente a versão 2.1 está disponível: http://migre.me/5z6Wo

      Atenciosamente,
      Equipe LG.


  • 21.10.2011 / 16:00

    felipe augusto

    não estou conseguindo atualizar pois a um erro no lg mobile e não detecta o cel. Vc sabe como resolver

    Comentar este comentário

  • 01.11.2011 / 18:01

    Paulo Henrique Santos

    GALERA, QUEM TEM O LG GT540 PODE ATUALIZAR PARA A ULTIMA VERSÃO DO ANDROID 2.3.7, QUALQUER COISA ME CONTATEM,

    paulo_tads@hotmail.com.

    Abraço a todos…

    Comentar este comentário

    • 19.12.2011 / 13:58

      LG

      Olá Paulo,

      Infelizmente, não possuímos informações sobre atualização para este modelo.

      Atenciosamente,
      Equipe LG.


    • 28.02.2012 / 19:33

      Jaum

      Boa tarde…

      Voce postou que conseguiu atualizar o LG GT540 em novembro do ano passado, deu certo? ficou em portugues ? voce pode passar as dicas de atualizacao.

      Desde já obrigado.


  • 28.12.2011 / 13:19

    Wellington

    Haverá atualização do para o android 2.2?

    Comentar este comentário

  • 03.01.2012 / 10:17

    Franc

    Bom dia eu fiz a actualização do frimware 2.1 após isso o meu telemovel LG GT540 deixou de ler os cartões SD, pode me dizer o que eu faço?

    Comentar este comentário

  • 04.04.2012 / 11:57

    viliane

    Ola!
    Gostaria de saber quando vai libera a nova versao para o Gt-540 Optimus ?

    Comentar este comentário

  • 04.09.2012 / 14:13

    leonardo menegazzi

    tanbm nao comsigo conectar

    Comentar este comentário

  • 01.11.2012 / 11:12

    Priscila

    Não consigo transferir arquivos bluetooth, alguém pode me ajudar?

    Comentar este comentário

  • 01.04.2013 / 15:40

    Arleny Santana

    Siga-me no Facebook

    boa tarde tenho um ap.celular modelo gt540f coloquei uma senha e usuario da conta google mas não me lembro mas e estou tendo dificuldades até mesmo para entra em contato ao goolge.
    poderiam me ajuda porfavor?

    Comentar este comentário

  • 09.06.2013 / 18:58

    michele cristina

    olha meu celular esta travando e nao tem nada …. deixei ele limpinho tres vezes dte do jeito que veio da loja e esta travando sempre por favor nao acredito que dei má sorte em comprar este aparelho

    Comentar este comentário

    • 11.06.2013 / 15:21

      LG

      Michele,

      1. Menu – Ajustes – Contas e Sincronização – Desativar

      2. Menu – Ajustes – Opções de desenvolvedor – Limite de processo de fundo (Quanto menor o limite, maior o desempenho).

      3. Também é recomendado sempre desabilitar quando não estiver em uso as aplicações como acesso a Internet (dados), Wi-fi, GPS, Bluetooth, entre outras.

      4. Segure a tecla HOME frontal no aparelho por alguns segundos e arraste para o lado os aplicativos que estão em execução para finalizar as tarefas desnecessárias.

      5. Reinicie o aparelho.

      Atenciosamente,
      Equipe LG!


  • 12.10.2013 / 18:45

    Bruno

    Boa tarde comprei o LG GT540 Swift mas tive que atualizar atraves do voço soperte de LG e correu mal agora tenho o telemovel em DOWNLOAD MODE ja nao sei o que fazer gostava de contar com a vossa atençao

    Obrigado

    Comentar este comentário

  • 10.05.2013 / 15:44

    LG

    Olá Regis,

    Não há atualizações.

    Atenciosamente,
    Equipe LG.

    Comentar este comentário

 

Aguarde!

Seu comentário está sendo enviado.

Enviando...
Fechar

Comentário enviado!

Seu comentário passará por
moderação antes de entrar no blog.

Fechar

Erro durante o envio.

Por favor, tente novamente.

Fechar

Erro: Código incorreto.

Por favor, preencha o código do captcha corretamente.

 

Buscando usuário...

Enviando...

Fazendo Log out...

Log out...
Fechar

Usuário não encontrado.

 

Deixe o seu comentário

 



ou identifique-se através das redes:

OBS: É totalmente seguro inserir os dados das redes que você participa, assim como sua senha. A LG do Brasil não armazena essas informações em seu sistema.
1000

 



ou identifique-se através das redes:

OBS: É totalmente seguro inserir os dados das redes que você participa, assim como sua senha. A LG do Brasil não armazena essas informações em seu sistema.
1000

 
Fechar

Enviar a um amigo

1000
Mais:

Aguarde...

Seu comentário está sendo enviado.

Enviando...

E-mail enviado!

Seu email para foi enviado com sucesso.

Erro

Ocorreu um erro durante o envio. Por favor, tente novamente.