10.10 15h33

Review: LG Optimus L7

Vou confessar que o meu smartphone atual não é um LG Optimus L7, mas bem que eu gostaria que fosse. Ao menos durante algum tempo – algumas semanas, na verdade – ele foi o meu companheiro no dia-a-dia, principalmente de alguém que está conferindo e-mails de um TCC da faculdade e ainda toma conta de alguns blogs.

Este pequeno garoto conviveu com a vida agitada de um formando em jornalismo, que responde e-mails na rua de 10 em 10 minutos, corre para cobrir alguns eventos e ainda serviu para o trabalho de escrever para alguns sites. Tudo isso em uma tela de 4,3 polegadas e sem perder o fôlego.

Especificações

A tela do LG Optimus L7 tem 4,3 polegadas e resolução de 800 x 480 pixels. A câmera traseira pode registrar imagens de até 5 megapixels e também filma em resolução igual ao do DVD. Além disso, ele também conta com conexão 3G, Wi-Fi, Bluetooth, GPS e DLNA, que envia fotos e vídeos para outros aparelhos, como televisores, sem o uso de fios.

O aparelho nas mãos

O LG Optimus L7 é bem leve, são apenas 124 gramas mesmo com a bateria já instalada. Suas medidas são: 125 milímetros de altura, por 67,1 de largura e 9,1 de espessura. Ele é fino o suficiente para ficar no bolso da calça jeans sem deixar um volume aparente.

Na frente do aparelho, temos a tela de 4,3 polegadas, botão central que sai de qualquer aplicativo aberto, botões virtuais para voltar e para o menu de cada app e uma câmera frontal para chamadas de vídeo. Já na parte traseira, a LG fez a tampa da bateria com uma superfície texturizada, que garante maior segurança na hora de segurar o celular e um toque requintado para o usuário. Ainda atrás, encontramos a câmera de 5 megapixels.

Do lado esquerdo não há nenhum botão e do lado direito encontramos os botões que controlam o volume. Já no fundo, podemos ver uma entrada microUSB, que é utilizada para carregar a bateria tanto no carregador que acompanha a caixa do aparelho, quanto em uma entrada USB do computador, e na parte de cima há a entrada para fones de ouvido e o botão de ligar e desligar a tela.

No dia-a-dia

O LG Optimus L7 já vem com a versão mais recente que a LG liberou para seus aparelhos, o Android 4.0.3. Com ele, encontramos uma nova tela inicial, novos widgets e uma lista de apps que foi remodelada, ficando mais séria e madura.

São cinco telas iniciais que podem receber atalhos para aplicativos e jogos que já estão instalados, como o Gmail, YouTube, Orkut, Facebook, Twitter e os jogos Assassin’s Creed, Midnight Bowling 2 e Diamond Twister 2, todos prontos para usar desde a fábrica.

Se você precisa de auxílio para abrir e editar documentos, como eu fiz com arquivos sobre meu TCC e textos para os sites, é só abrir o Polaris Office, que abre e edita documentos do Word, planilhas do Excel e até apresentações do PowerPoint.

Além disso, dá para ouvir uma música em MP3, ou rádio FM, enquanto você curte algum dos milhares de aplicativos e jogos que estão disponíveis no Google Play. A maioria é de graça, como o viciante Angry Birds.

Conclusão

O LG Optimus L7 é um dos representantes com mais músculos da LG, mas mesmo assim não é o aparelho mais caro do mercado. Ele pode ser encontrado em varejistas por algo abaixo dos R$ 900. A experiência do Android 4.0.3 é fantástica e conseguiu suprir as minhas necessidades de lazer e trabalho, que não duram apenas no horário comercial. Com ele é possível fazer tudo que disse antes, além de ler e-mails, entrar em redes sociais, navegar em mapas e qualquer outro serviço de um Android.

Curtiu? Então vem ser Optimus com a gente!

André Luiz Fogaça Marquejane

Estudante de Jornalismo, trabalha há três anos como blogueiro em grandes sites de tecnologia, como o TechGuru, TechTudo e TudoCelular. É amante de fotografia, gadgets e de motociclismo.


> Comentários

  • 11.10.2012 / 18:50

    Paulo Henrique Nascimento

    Siga-me no Facebook

    Onde no blog encontro review do Optimus x4 Hd? Entrei em contato via site e via twitter mas o atendimento é mega demorado. Eu queria uma confirmação oficial se o LG Optimus x4 Hd possui o Gorilla Glass e qual modelo é, se é o 1 ou o 2 e onde isso está especificado oficialmente. Obrigado.

    Comentar este comentário

  • 19.11.2012 / 18:49

    Erik

    eu queria saber se a tela do lg optimus l7 é gorilla glass ???

    Comentar este comentário

    • 20.11.2012 / 14:39

      LG

      Oi Erik,

      Sim, ela é Gorilla Glass.

      Atenciosamente,
      Equipe LG.


  • 24.12.2012 / 0:29

    Juliana Max

    Prezados Boa noite,

    Como posso fazer para sincronizar meus contatos do facebook com meu L7? Quero inserir as datas dos aniversários dos meus amigos…
    Preciso baixar algum aplicativo?

    Att;

    Comentar este comentário

    • 07.01.2013 / 16:44

      LG

      Olá Juliana,

      Com a versão do Android 4.0 ICS só é possível realizar a sincronização dos contatos do Facebook com agenda utilizando o aplicativo Contact-Sync disponível no Play Store.

      Atenciosamente,
      Equipe LG


  • 03.01.2013 / 22:54

    Daniel

    Não consigo conectar o celular ao notebook pelo smartshare, e também o celular não está enviando fotos tiradas na hora pelo facebook, poderiam me ajudar??

    Comentar este comentário

    • 17.01.2013 / 13:52

      LG

      Olá Daniel,

      Os dois equipamentos devem ser compatíveis com a tecnologia, e existem diversos fatores que podem estar te impedindo de conectar.
      Entre em contato para te ajudarmos.

      4004 5400
      Para capitais e regiões metropolitanas

      0800 707 5454
      Para todo o Brasil exceto capitais e regiões metropolitanas.

      Atenciosamente,
      Equipe LG


  • 07.01.2013 / 16:36

    Fernando Ricci

    Gostaria de saber quando sairá a autalização do android para a versão 4.0 para o LG Prada P940H tendo em vista que na Alemanha essa atualização já é possível.

    Comentar este comentário

    • 19.01.2013 / 10:10

      LG

      Olá Fernando,

      Não temos previsão para atualização.
      Acompanhe nossos canais e saiba de todas as novidades.

      Atenciosamente,
      Equipe LG


  • 08.01.2013 / 9:43

    Matheus

    Visite meu Website

    Como eu faço para finalizar as musicas e os aplicativos para que eles nao fiquem minimizados mas sim fechados?

    Comentar este comentário

    • 19.01.2013 / 11:22

      LG

      Matheus,

      Toque por alguns segundos a tecla Home, e depois arraste os aplicativos que ficaram abertos para fechá-los.

      Atenciosamente,
      Equipe LG


  • 08.01.2013 / 22:06

    rodrigo

    Meu Optimus l7 aparece que tem atualizaçao de firmeware pra fazer, mas ele sempre da erro. ainda esta na v10a nao sei mais o que fazer…
    voce pode me ajudar??

    Comentar este comentário

    • 22.01.2013 / 14:29

      LG

      Rodrigo,

      Para atualizá-lo, conecte o aparelho numa rede wireless estável, ou então atualize pelo PC seguindo as orientações em nosso site:

      http://www.lge.com/br/suporte-celular/lg-P705

      Atenciosamente,
      Equipe LG


  • 12.01.2013 / 0:10

    Erick

    quero saber quanto tempo deixo meu optimos L7 Carregar nas primeiras recargas ??

    Comentar este comentário

    • 26.01.2013 / 13:36

      LG

      Erick,

      O tempo de carga é o mesmo de todas as cargas, 3 horas no total.

      Atenciosamente,
      Equipe LG


  • 20.01.2013 / 1:38

    Mala quem eu?

    Siga-me no Twitter

    Gostaria de saber como tirar os widgets da tela tela do meu celular

    Comentar este comentário

    • 02.02.2013 / 11:06

      LG

      Olá,

      Para tirar os widgets da tela inicial basta pressionar e segurar sobre o widget durante alguns segundos

      e assim que aparecer a lixeira arrastá-lo até ela.

      Atenciosamente,
      Equipe LG.


  • 04.02.2013 / 1:17

    raissa

    Ola, a camera do meu L7 parou de funcionar e mostra o aviso “a camera parou inesperadamente e necessario reiniciar”, reiniciei varias vezes e mesmo assim nao voltou a funcionar. e agora?

    Comentar este comentário

    • 15.02.2013 / 15:59

      LG

      Olá Raissa,

      Acesse Ajustes > Aplicativos > Todos > Localize a “Câmera” e depois vá em “Apagar dados”.

      Atenciosamente,
      Equipe LG


    • 21.04.2013 / 18:54

      Carolina

      A meu também fez isso, segui os passos ai de baixo e pra minha alegria, não aparece pra eu apagar os dados. Perdi coisas importantes sem pode usar a câmera.


    • 15.06.2013 / 0:37

      Flávia

      Olá, tentei seguir os passos …
      Acesse Ajustes > Aplicativos > Todos > Localize a “Câmera” e depois vá em “Apagar dados”. e não está dando certo, o que fazer?


    • 03.12.2013 / 19:37

      Cristiana

      Boa tarde!
      A câmera do meu celular também parou de funcionar. Segui os passos que foi ensinado acima e não obtive resultados. O que fazer?


  • 06.02.2013 / 1:58

    Marina

    como eu faço pra tirar uma foto da tela do lg optimus l7? tipo congelar a tela e virar imagem.obg

    Comentar este comentário

  • 06.02.2013 / 20:59

    Eduarda

    Olá, gostaria de saber se tem câmera frontal?

    Comentar este comentário

  • 07.02.2013 / 10:54

    Geancarlos Pires

    Bom dia,
    Como faço para ver filmes em hd no meu L7? um celular desse porte não pode deixar de ter esta opção.

    Aguardo seus comentários.

    Att,
    Gean

    Comentar este comentário

    • 21.02.2013 / 18:03

      LG

      Ola Gean,

      Você pode visualizar videos em alta definição no formato DivX.

      Para isso acesse: http:\\vod.divx.com

      Atenciosamente,
      Equipe LG.


  • 08.02.2013 / 17:19

    caio

    como eu desligo a internet do celular? meus créditos estão acabando rápido.

    Comentar este comentário

    • 21.02.2013 / 18:25

      LG

      Olá Caio,

      Acesse Menu > Ajustes > Em Conexões sem fio e redes selecione MAIS > Redes Móveis > e desative a opção DADOS ATIVADOS para desabilitar sua conexão com a internet.

      Atenciosamente,
      Equipe LG


  • 14.02.2013 / 6:56

    nayander

    o botão de ligar\desligar do meu optimus l7 não ta funcionando, nem para descansar a tela. Oque posso fazer? é problema do aparelho ou configuração? comprei faz menos de um mês e estava funcionando normalmente antes

    Comentar este comentário

  • 14.02.2013 / 18:56

    Michele

    A bateria do l7 acaba rápido de mais. Eu deixo o bluetooth desligado, qse não entro na internet, diminui o brilho de tela, já liguei o modo econômico, enfim, tudo q podia fazer eu já fiz. Ainda sim a bateria descarrega rápido. eu comprei esse aparelho pela internet e chegou no dia 07/02/13. Então, existe uma outra solução?

    Comentar este comentário

    • 27.02.2013 / 16:17

      LG

      Oi Michele,

      É normal um smartphone gastar mais bateria. Ele possui muitos recursos, então é difícil a gente parar de mexer no aparelho. Toda hora queremos ver redes sociais, nossos emails, jogos, e por aí vai… Mas tem algumas medidas que podemos fazer, que ajudam na performance, como desativar todas as conexões de rede quando não estivermos usando, desligar GPS, bluetooth, desativar dados de segundo plano e atualizações automáticas. São medidas simples que vão aumentar consideravelmente a sua bateria.

      Atenciosamente,
      Equipe LG


  • 26.02.2013 / 16:39

    Dhan

    O Lg optimus L7 , tira fotos pela camera frontal ou não?

    Comentar este comentário

    • 09.03.2013 / 11:57

      LG

      Oi Dhan,

      Ele tira sim.
      Quando estiver na câmera, toque sobre o ícone da câmera na parte superior da tela para inverter para a frontal.

      Atenciosamente,
      Equipe LG


  • 03.03.2013 / 17:35

    Robson

    eu ja configurei minha conexao usb na sincronização multimidia, mas mesmo assim meu usb nao funciona, ele apenas fica carregando e nao consigo trocar dados com meu pc.

    Comentar este comentário

  • 06.03.2013 / 4:16

    Ivan Ailton

    Siga-me no Facebook

    O modelo importado possui Gorilla Glass??

    Comentar este comentário

    • 13.03.2013 / 17:24

      LG

      Olá Ivan Ailton,

      Não damos suporte para produtos importados.

      Atenciosamente,
      Equipe LG.


  • 09.03.2013 / 23:37

    Eliane

    Gostaria de saber quantos megapixels tem a câmera frontal?

    Comentar este comentário

    • 14.03.2013 / 15:32

      LG

      Olá Eliane,

      A câmera frontal é VGA (640×480).

      Atenciosamente,
      Equipe LG.


  • 16.03.2013 / 19:43

    Glenda Santos

    Adorei as informações, me ajudaram bastante. Estava super em dúvida de qual Smartphone escolher, mas agora ja tenho uma certeza. Lg optimus l7! Obrigada por todos os detalhes! ;)

    Comentar este comentário

  • 18.03.2013 / 20:17

    Itallo Leite

    Siga-me no Facebook

    Como faço para deixar o meu Lg l7 mais rápido ? Ele é muito lento e demora muito para abrir os aplicativos !

    Comentar este comentário

    • 22.03.2013 / 14:03

      LG

      Olá!

      Faça o seguinte:

      1. Menu – Ajustes – Contas e Sincronização – Desativar

      2. Menu – Ajustes – Opções de desenvolvedor – Limite de processo de fundo (Quanto menor o limite, maior o desempenho).

      3. Também é recomendado sempre desabilitar quando não estiver em uso as aplicações como acesso a Internet (dados), Wi-fi, GPS, Bluetooth, entre outras.

      4. Segure a tecla HOME frontal no aparelho por alguns segundos e arraste para o lado os aplicativos que estão em execução para finalizar as tarefas desnecessárias.

      5. Reinicie o aparelho.

      Atenciosamente,
      Equipe LG.


    • 01.05.2013 / 18:32

      Vitor Pittigliani

      Realmente…nenhuma dessas dicas foi possível pra fazer essa engonha funcionar decentemente…não quero super desempenho,,quero um celular normal…acho que por R$799 era o mínimo que eu merecia..já fiz de tudo em vários blgos e sites especializados…me arrependendo amargamente de ter trocado meu Optimus HUB de 800mhz e 256mb que voava no android 2.3…não sei como esse L& ainda não foi jogado na parede por mim..ah já sei..é pq ainda estou pagando…e a ACEITANDO TROCAS …


  • 25.03.2013 / 14:18

    Carla

    Como Faço para conectar meu L7 na tv?

    Comentar este comentário

    • 27.03.2013 / 16:31

      LG

      Olá Carla,

      Existem várias formas de conectar à TV LG, via Smartshare, DLNA, etc.. Mas sua TV precisa ter esses recursos, via USB fica inviável a conexão pois o televisor não reconhece o driver do sistema operacional Android.

      Atenciosamente,
      Equipe LG.


  • 03.04.2013 / 3:20

    mayara

    olá!
    gostaria de saber quanto tempo devo deixar a bateria carregando.
    obrigado

    Comentar este comentário

    • 04.04.2013 / 16:52

      LG

      Olá Mayara,

      Somente o tempo de completar toda a carga.

      Atenciosamente,
      Equipe LG.


  • 07.04.2013 / 1:40

    vanderson

    Boa noite,eu baixei alguns jogos e esta tudo sendo armazenado na memoria interna,eu nao consigo colocar pra armazenar na memoria do meu cartao de 8gb e o meu celular é o lg-p705

    Comentar este comentário

    • 08.04.2013 / 16:39

      LG

      Vanderson,

      Não é possível mover para a memória do cartão, somente para a memória interna.

      Para mover acesse: Menu > Ajustes > Aplicativos > Baixados > Selecione o aplicativo > Mover.

      Atenciosamente,
      Equipe LG.


  • 10.04.2013 / 18:11

    Ronaldo

    porque não consigo compartilhar a foto tirada com a câmera do l7 pelo bluetooth para o notebook sendo que as fotos dos outros álbuns são transferidas normalmente???

    Comentar este comentário

    • 10.04.2013 / 16:21

      LG

      Olá Ronaldo,

      Acesse a galeria, entre no álbum deseja e pressione no ícone compartilhar.

      Atenciosamente,
      Equipe LG.


  • 14.04.2013 / 13:59

    Wallace Bruno

    Olá, gostaria de saber como faço pra transferir músicas e imagens do meu pc para o meu Lg Optimus L7 ? E eu tenho um chip com internet mas não consigo conectar tbm, o que eu faço ?

    Comentar este comentário

    • 15.04.2013 / 15:31

      LG

      Olá Wallace,

      Faça o seguinte, conecte o cabo USB no smartphone e no seu PC, habilite a sincronização multimídia e abra o dispositivo em seu PC, crie uma nova pasta e salve dentro dela.

      Atenciosamente,
      Equipe LG.


  • 24.04.2013 / 1:41

    Victoria

    Queria saber se tem como usar a camera frontal do l7 como web cam para o computador ?

    Comentar este comentário

    • 24.04.2013 / 9:08

      LG

      Olá Victoria,

      Para isso você precisa encontrar na internet programas que possam fazer essa função.

      Atenciosamente,
      Equipe LG.


  • 26.04.2013 / 14:14

    Cristiane

    Visite meu Website

    Olâ, bom eu ganhei um l7 nao faz nem uma semana, e ja tive uma decepção por causa do fone de ouvido dele, quando eu coloco ele, nao poço nem encostar que ele ja desconecta, e ainda fica tocando alto ! Pode me explicar oque acontece e como resolver esse probleminha ? Agradeço desde já ;*

    Comentar este comentário

    • 26.04.2013 / 15:43

      LG

      Olá Cristiane,

      Veja se o fone está bem plugado, ele deve ser colocado até você sentir um leve sinal de “trava”.

      Atenciosamente,
      Equipe LG.


  • 26.04.2013 / 16:57

    Tiago Magalhaes

    Ola… Bom dia!
    Adquirir ontem o LG optimus L7!
    Atualizei o software como pedido no aparelho, baixou, instalou.. Ontem quando fui testar a câmera funcionou perfeitamente, antes dessa atualização, quando fui comprar, ontem a noite atualizei, mas não olhei a câmera, hoje quando fui utiliza-la, veio a seguinte mensagem: ” Erro inesperado com a câmera, reinicie”.
    Li acima que uma usuária,teve o mesmo problema, seguir o passo, de ir em ajustes, aplicativos,todos, e achar a câmera e apagar, porem, continua a mesma coisa! Por favor uma solução. Desde ja agrade’co

    Comentar este comentário

    • 26.04.2013 / 16:07

      LG

      Olá Tiago,

      Restaure as configurações do aparelho: Menu > Ajustes > Fazer cópia de segurança e restauração > Restaurar configurações

      Atenciosamente,
      Equipe LG.


  • 27.04.2013 / 12:50

    Samuel Silva

    Siga-me no Facebook

    meu L7 ESCURECE A TELA TODA VEZ QUE COLO 100% ELE VAI ESCURECENDO SOZINHO,PRINCIPALMENTE QUANDO ENTRO NA INTERNET,O QUE FAÇO?
    E DETALHE O APARELHO TEM UM MêS DE USO!

    Comentar este comentário

    • 29.04.2013 / 14:08

      LG

      Olá Samuel, verifique o seguinte:

      1. Brilho automático:
      Menu > Ajustes > Tela > Brilho > Desative a opção brilho automático.

      2. Brilho do navegador:

      Menu > Internet > Pressione o botão frontal MENU > Brilho > Verifique os ajustes de brilho da internet.

      Atenciosamente,
      Equipe LG.


  • 28.04.2013 / 3:14

    Fabi Santana

    Gente, alguém dá uma ajuda aí.. Eu comprei o L7, percebi que podia apagar as telas iniciais. Apaguei 4 e só deixei 1, mas preciso criá-las de volta e não tem santo que me mostre onde posso fazer isso. Sério, me ajudem com isso! Onde crio telas iniciais??

    Comentar este comentário

    • 29.04.2013 / 14:37

      LG

      Ola Fabi,

      Faça um movimento de pinça, puxe de fora para dentro e uma tela irá surgir.

      Atenciosamente,
      Equipe LG.


  • 29.04.2013 / 17:28

    Deyvison

    Minha tela esta agarrando as vezes o touch screen não funciona principalmente nos jogos

    Comentar este comentário

    • 29.04.2013 / 16:25

      LG

      Deyvison,

      Precisamos de mais detalhes, entre em contato com nosso SAC para que possamos te ajudar.

      4004 5400
      Para capitais e regiões metropolitanas
      0800 707 5454
      Para todo o Brasil exceto capitais e regiões metropolitanas

      Atenciosamente,
      Equipe LG.


  • 02.05.2013 / 15:33

    Marcelo Camões

    Há como dá print screen nas telas do LG Optimus L7?

    Comentar este comentário

    • 03.05.2013 / 11:19

      LG

      Marcelo,

      Pressione volume mais e volume menos juntos por poucos segundos e solte.

      Atenciosamente,
      Equipe LG.


  • 06.05.2013 / 18:38

    Emili Borges

    Olá,Boa tarde!
    Comprei um L7 e gostaria de saber se tem como eu salvar aplicativos no cartão de memoria.Desde ja agradeço pela atenção.

    Comentar este comentário

    • 07.05.2013 / 15:45

      LG

      Olá Emili,

      Aplicativos somente na memória interna, no SD poderá salvar qualquer arquivo multimídia.

      Atenciosamente,
      Equipe LG.


  • 12.05.2013 / 1:19

    Joao

    Só tem como tirar screenshot pelo quickmemo ou tem algum atalho ?

    Comentar este comentário

    • 13.05.2013 / 17:25

      LG

      Olá João,

      Pressione o botão de bloquear/desbloquear tela + Volume para baixo, juntos.

      Atenciosamente.
      Equipe LG.


  • 13.05.2013 / 16:18

    Patricia

    Comprei um L7..gostaria de saber como coloco toque musical personalizado no toque para mensagem???

    Comentar este comentário

    • 14.05.2013 / 16:52

      LG

      Olá Patricia :)

      Acesse: Mensagens > Na caixa de entrada pressione o botão frontal MENU > Ajustes > Altere o toque.

      Atenciosamente,
      Equipe LG.


  • 13.05.2013 / 17:07

    Juliana Garcia

    Estou iniciando pela primeira vez o uso do LG L7, como faço para iniciar o uso sendo que nao esta tendo o touch, e a tela não tem nenhum movimento para que possa iniciar o uso.

    Comentar este comentário

    • 14.05.2013 / 16:54

      LG

      Olá Juliana,

      Verifique se não nenhuma película de proteção na tela, se os dedos não estão com algum resquício, etc..

      Atenciosamente,
      Equipe LG.


  • 13.05.2013 / 23:06

    Paloma

    Olá, comprei meu L7 hoje e estou tendo dificuldades com a conexão. O wi-fi está ligado, o celular encontra as redes disponíveis ok, mas só diz ‘A verificar’ e não conecta. (Obs. O sinal estava bom).
    Obrigado desde já.

    Comentar este comentário

    • 14.05.2013 / 17:23

      LG

      Paloma,

      Verifique se as configurações de sua rede wi-fi estão compatíveis com o aceitável pelo aparelho. O smartphone é compatível com protocolos B, G e N e criptografia WPA, WPA2 e WEP. Verifique também se a rede não possui políticas de segurança como Servidor Proxy e filtro de Mac Address. Tente outras para ver se consegue acessar.

      Atenciosamente,
      Equipe LG.


  • 14.05.2013 / 17:17

    Mario Luiz B Cabral

    Gostaria de saber o significado da letra E perto de onde mostra o sinal do celular e como deixo apenas a rede Wi-Fi habitado. Obrigado.

    Comentar este comentário

    • 15.05.2013 / 15:07

      LG

      Olá Mario, quer dizer Enhanced Data rates for GSM Evolution (EDGE), ou seja, um padrão de comunicação móvel para troca de Dados, do aparelho com a Operadora. Isso quer dizer que sua internet está ativa e acessando os dados através desse tipo de comunicação. Lembrando que o simbolo “3G” seria o menos rápido, o “E” vem depois e o melhor e mais rápido seria o “H”. Isso depende do sinal e serviço da operadora, o aparelho é compatível com os três tipos.

      Atenciosamente,
      Equipe LG.


  • 15.05.2013 / 1:11

    juliana

    Fiz uma sincronização sem me dar conta, mas eu não queria… e agora nos meus contatos estão todos do Facebook e eu queria “desincronizar” mas ja fui contas e sincronização ja desativei e não deu certo…. sabes como me ajudar?

    Comentar este comentário

    • 15.05.2013 / 15:35

      LG

      Olá Juliana,

      Acesse o Contas e Sincronização, selecione a conta do Facebook e desmarque a opção sincronizar contatos.

      Atenciosamente,
      Equipe LG.


  • 21.05.2013 / 20:45

    Nayara

    Olá tenho um LG Optimus L7 e não consigo enviar fotos por mensagem ,converte a imagem para MMS aparece a seguinte frase..
    ”Não é possivel enviar sua mensagem , ela será enviada quando o serviço estiver ativado..”

    o que isso significa?

    Comentar este comentário

    • 24.05.2013 / 14:28

      LG

      Olá Nayara,

      Significa que as configurações de MMS da OPERADORA não estão configuradas.

      Solicite para sua operadora as mensagens de configuração de ponto de acesso MMS.

      Atenciosamente,
      Equipe LG.


  • 21.05.2013 / 22:44

    rodrigo2006k2

    Visite meu Website

    Como faço para excluir as Cópia de Segurança Automática?

    Todas as fotos que eu tiro vai parar em um álbum escrito Cópia de Segurança Automática e essas fotos não tem a opção de serem excluídas e eu entro na minha conta do google+ e elas não estão la. e eu quero excluir essas fotos.

    me ajudem

    Comentar este comentário

    • 24.05.2013 / 14:36

      LG

      Olá Rodrigo,

      Acesse: Menu > Ajustes > Cópia de segurança > Desabilite as opções.

      Caso persista, verifique se não é algum app que você instalou que faz essa função.

      Atenciosamente,
      Equipe LG.


  • 23.05.2013 / 19:40

    lizandro

    Por Favor,
    ja tentei varias vazes e não conseguo transferi para a camera frontasl, favor explicar mais detalhadamente.

    Comentar este comentário

    • 25.05.2013 / 11:14

      LG

      Olá Lizandro,

      Abra a câmera e pressione o primeiro ícone (desenho de uma câmera e uma seta).

      Atenciosamente,
      Equipe LG.


  • 24.05.2013 / 2:21

    Bárbara Bernardo

    Olá, eu estava atualizando o software do meu l7 quando desliguei ele…e agora ele não liga mais. Congela na tela toda preta. Já fiz de tudo. Coloquei pra carregar, conectei no computador, tirei bateria e afins. Estou desesperada!

    Comentar este comentário

  • 26.05.2013 / 18:11

    juliany mota

    a tecla home do meu L7 parou de funcionar, o problema esta na configuração?

    Comentar este comentário

  • 27.05.2013 / 19:03

    lucas souza

    Visite meu Website

    Ola meu lg optimus l7 ta com o touch descalibrado como faco para calibralo ja tetei de tudo por favor me ajuda..

    Comentar este comentário

    • 28.05.2013 / 15:26

      LG

      Olá Lucas,

      Touch capacitivo não possui calibrador.

      Atenciosamente,
      Equipe LG.


  • 28.05.2013 / 20:11

    Luis fabiano

    Olá, tenho um L7 do modelo novo e quando estou em uma ligação a tela escurece e ao afastar o celular do rosto ela continua escura e os botos nao funcionam, o que devo fazer?

    Comentar este comentário

    • 29.05.2013 / 11:15

      LG

      Olá Luis,

      Já verificou se o sensor não está sujo, com marcas de dedo, adesivo sobre, película, capinha, etc…

      Atenciosamente,
      Equipe LG.


    • 29.07.2013 / 17:41

      Michelli

      O meu tbm fica assim, o sensor não esta suja e não tem nada pegando em cima :/


    • 05.11.2013 / 11:01

      Ariani

      O meu esta aconteendo a mesma coisa, e nao tem nada atrapalhando a visao do sensor!
      O que posso fazer? existe alguma cnfiguração
      a ser feita?


  • 28.05.2013 / 23:55

    Marcelo

    Olá, gostaria de saber quando o Android do L7 será atualizado para o jelly bean no Brasil, pois outros países já receberam a atualização…

    Comentar este comentário

    • 29.05.2013 / 11:17

      LG

      Olá Marcelo,

      Não há previsão.

      Atenciosamente,
      Equipe LG.


  • 29.05.2013 / 0:13

    Guilherme Fontes

    Siga-me no Facebook

    Gostaria de saber como faço para que tudo fique salvo no cartão SD do meu LG L7 optimus, pois quero que tudo que eu salve no celular fique no meu cartão de 32GB, melhorando assim o desenvolvimento do celular com a memoria interna de 3GB livre! Como faço. Se puder por gentileza me enviar no e-mail clokboy@hotmail.com pois seria muito mais fácil pra mim acompanhar!

    Comentar este comentário

    • 29.05.2013 / 11:29

      LG

      Olá Guilherme,

      Nas configurações da câmera você pode alterar o local de armazenamento, as músicas basta transferir para dentro do cartão SD, os aplicativos não podem ir para o cartão, então esses ficam na memória do telefone mesmo.

      Atenciosamente,
      Equipe LG.


  • 02.06.2013 / 13:14

    Jéssica Teodoro

    Olá, desde ontem a tela do meu L7 escureceu e não volta ao normal, o que fazer?

    Comentar este comentário

  • 03.06.2013 / 14:44

    Giovanna Paschoalotto

    Olá, Por favor, me ajude.

    O desemprenho de jogos no meu L7, é péssimo.
    O que fazer para melhorar?
    Desde já, agradeço!

    Comentar este comentário

    • 06.06.2013 / 16:13

      LG

      Olá Giovanna,

      1. Menu – Ajustes – Contas e Sincronização – Desativar

      2. Menu – Ajustes – Opções de desenvolvedor – Limite de processo de fundo (Quanto menor o limite, maior o desempenho, porém alguns apps precisam de atividades de fundo para funcionarem).

      3. Também é recomendado sempre desabilitar quando não estiver em uso as aplicações como acesso a Internet (dados), Wi-fi, GPS, Bluetooth, entre outras.

      4. Segure a tecla HOME frontal no aparelho por alguns segundos e arraste para o lado os aplicativos que estão em execução para finalizar as tarefas desnecessárias.

      5. Reinicie o aparelho.

      Equipe LG!


  • 11.06.2013 / 15:08

    Paloma Oliveira

    Olá, o meu LG Optimus L7 não reconhece o usb, quanto conecto no computador aparece uma mensagem “erro 44″. Poderia me ajudar? Obrigada.

    Comentar este comentário

    • 12.06.2013 / 10:57

      LG

      Olá Paloma,

      Baixe o driver USB através do site da LG e verifique se há atualizações a serem feitas no sistema operacional do seu PC.

      Atenciosamente,
      Equipe LG.


  • 13.06.2013 / 18:17

    Roseane Reis

    Siga-me no Facebook

    O meu L7 trava toda hora, a tela fica sem os ícones e piscando muito…Qdo preciso fazer uma ligação urgente ele trava, dá chamada finalizada toda hora e a tela pisca demais..Tenho que reiniciá-lo toda hora, e sem contar que demora uma eternidade pra ligar..O que é isso?? Pesquisei várias pessoas que possuem o L7 reclamam disso, da lentidão!!

    Comentar este comentário

    • 19.06.2013 / 16:30

      LG

      Olá Roseane,

      Restaure as configurações do aparelho: Menu > Ajustes > Fazer cópia de segurança e restauração > Restaurar configurações

      Atenciosamente,
      Equipe LG.


  • 17.06.2013 / 20:02

    Bruno

    Bom dia!! Sei que não dá manutenção em L7 importados, mas o bluetooth dele não é reconhecido por nenhum dispositivo, poderia somente me dizer se é possível alterar isso de alguma forma? Obrigado

    Comentar este comentário

    • 20.06.2013 / 17:15

      LG

      Olá Bruno,

      Isso não deveria fazer diferença, sendo importado ou não :/
      Veja com uma assistência, para o técnico dar uma olhada.

      Atenciosamente,
      Equipe LG.


  • 19.06.2013 / 11:28

    Mauricio

    Olá,

    eu ganhei o meu L7 e estava funcionando direito, agora quando eu coloco o meu celular para carregar eu não consigo usar o TOUCH SCREEN o que eu devo fazer?

    Comentar este comentário

  • 23.06.2013 / 21:19

    almir

    como fazer print screen no lg p880?

    Comentar este comentário

    • 25.06.2013 / 12:31

      LG

      Olá Almir,

      Print com Quick Memo: Volume + e Volume – juntos durante alguns segundos.

      Somente Print: Liga/Desliga + Volume –

      Equipe LG 8)


  • 06.07.2013 / 15:35

    Lucas

    Olá, comprei um LG Optimus L7, porém o aparelho está com um problema no Touch Screen, o canto inferior esquerdo está falhando, o que devo fazer ?

    Comentar este comentário

    • 13.07.2013 / 9:34

      Equipe LG

      Visite meu Website

      Olá Lucas,

      Tente restaurar as configurações de fábrica, mas caso não resolva, o melhor a fazer é levar o aparelho para análise numa autorizada.

      Ajustes > Em pessoal, vá em Fazer Cópia de Segurança e Restauração > Restaurar configurações

      Atenciosamente,
      Equipe LG


  • 07.07.2013 / 0:20

    Marina Lopes

    Siga-me no Facebook

    Olá, tenho o Lg l7, e enviaram-me um MMS mas não o consigo transferir para o telemovel, o que tenho de fazer para conseguir guardar?

    Comentar este comentário

    • 13.07.2013 / 9:50

      Equipe LG

      Visite meu Website

      Oi Marina,

      Mensagem MMS é um serviço oferecido pela operadora, então é necessário entrar em contato com a sua para que configurem o aparelho para acesso ao serviço.

      Atenciosamente,
      Equipe LG


  • 11.07.2013 / 1:56

    Renan Casini

    Siga-me no Facebook

    Boa noite,

    De um tempo para cá o gps tem demorado mais de 40 minutos para começar a funcionar, uso o aplicativo minhas trilhas.

    Existe algo que eu possa fazer sem usar aplicativo para rootear o aparelho ?

    Comentar este comentário

    • 20.07.2013 / 10:02

      Equipe LG

      Visite meu Website

      Olá Renan,

      O aplicativo necessita de acesso à internet para funcionar. Verifique se sua conexão está ativa e com boa velocidade.

      Atenciosamente.


  • 13.07.2013 / 0:28

    Anônimo

    Siga-me no Facebook

    O meu acontece a mesma coisa, já reiniciei,já restaurei as configurações,já fiz de tudo e nada volta a funcionar, aliás ,volta sim, quando ela quer volta a funcionar e em seguida para.

    Comentar este comentário

    • 22.07.2013 / 17:32

      Equipe LG

      Visite meu Website

      Olá,

      Entre em contato com a gente para entendermos o que está acontecendo e podermos te ajudar:

      4004 5400
      Para capitais e regiões metropolitanas

      0800 707 5454
      Para todo o Brasil exceto capitais e regiões metropolitanas

      Atenciosamente,
      Equipe LG


  • 15.07.2013 / 20:20

    Gil Costa

    Siga-me no Facebook

    Olá
    gostaria de sabe se tem como tira PRINT da telo do meu L7?

    Comentar este comentário

    • 24.07.2013 / 15:42

      Equipe LG

      Visite meu Website

      Oi Gil,

      Tem sim, usando a função Quick Memo.
      Veja esse vídeo em nosso canal no Youtube e saiba como usar: http://goo.gl/p14MQn

      Atenciosamente,
      Equipe LG


  • 20.07.2013 / 15:52

    thays

    quando vou mandar msg ele aparece p escrever mais as letras n sai, o q é isso ?

    Comentar este comentário

    • 25.07.2013 / 17:48

      Equipe LG

      Visite meu Website

      Thays,

      Pode ter dados algum bug no aparelho. Desligue-o e ligue novamente, ou tente restaurar: Ajustes > Em pessoal, vá em Fazer Cópia de Segurança e Restauração > Restaurar configurações.

      Atenciosamente,
      Equipe LG


  • 21.07.2013 / 20:12

    Suzane Lima

    Olá, o meu celular é da OI, mas estou usando o chip da VIVO e a uma semana ele está aparecendo sem serviço, apenas chamadas de emergência, porém o chip da oi e claro estão funcionado perfeitamente e a Internet Wi-fi da vivo tbm, o que eu poderia fazer? Ficou sem serviço do nada e mesmo que apareça a operadora da vivo na hora de registar da erro, me ajudem!! :/

    Comentar este comentário

    • 26.07.2013 / 16:55

      Equipe LG

      Visite meu Website

      Oi Suzane,

      Restaure as configurações de fábrica do aparelho e insira a rede manualmente.

      Atenciosamente,
      Equipe LG


    • 09.02.2014 / 22:34

      eliezio vale

      tenho um LG L7 P716 QUE VIVE SEM SERVIÇO DIRETO, JA FIZ O TESTE EM OUTRO CELULAR DA SAMSUNG E PEGA SINAL NORMALMENTE, O QUE DEVE ESTA ACONTECENDO


  • 22.07.2013 / 18:16

    Gabrielly

    Gostaria de saber se realmente todos os Optimus L7 contém camera frontal??? Porque na maioria dos sites de compra esta falando que não tem ! estou confusa ….. OBG’

    Comentar este comentário

    • 27.07.2013 / 9:24

      Equipe LG

      Visite meu Website

      Oi Gabrielly,

      Ele tem sim. Pode comprar sem medo 8)
      Atenciosamente,
      Equipe LG


    • 25.02.2014 / 2:49

      jairo renato

      oi gostaria de saber como usar a câmera frontal do meu L7 para ligações web câm., pois não consigo efetuar. por favo me ajudem. obrigado


  • 23.07.2013 / 20:00

    stefanie

    como eu faço pra tirar o texto de prediçao na hora de escrever?

    Comentar este comentário

    • 27.07.2013 / 13:53

      Equipe LG

      Visite meu Website

      Stefanie,

      Vá em Ajustes > Idioma e teclado > Teclado LG > Sugestões de palavra.

      Atenciosamente,
      Equipe LG


    • 03.02.2014 / 11:43

      Leonardo Farias

      Prezados!

      O meu aparelho é um L7, faz dias que estou querendo tirar o texto de predição, a opção já está desmarcada, mas não consigo.

      O que fazer?


  • 25.07.2013 / 12:28

    Michelli

    Olá, tenho um L7 e eu adooro ele, não queria me desfazer dele tão cedo. só que tem um pequno probleminha. Quando alguém me liga ou eu faço alguma ligação e eu quero desligar ele nao acende após eu tira-lo do ouvido me dando a opção de desligar. Queria saber se tem algum ajuste onde eu possa ativar por exemplo “desligue pressionando qualquer tecla” Obrigada por enquanto!

    Comentar este comentário

    • 29.07.2013 / 17:18

      Equipe LG

      Visite meu Website

      Oi Michelle.

      Isso acontece quando o sensor de proximidade está tampado por alguma coisa.
      Tire tudo da tela, como películas, capinhas, marcas de dedo, adesivos, etc.

      Atenciosamente,
      Equipe LG


  • 25.07.2013 / 19:08

    Thaina

    Oi.. a câmera do meu L7 estava funcionando normal, mas hoje parou de funcionar. Quando eu clico no ícone para ir ao local de tirar foto aparece a seguinte frase “FALHA NA CÂMERA.” Não é possível conectar á câmera.

    O que eu faço? Obrigada.

    Comentar este comentário

    • 30.07.2013 / 17:17

      Equipe LG

      Visite meu Website

      Oi Thaina,

      Acesse Ajustes > Aplicativos > Todos > Câmera.
      Toque em apagar dados, e depois em forçar interrupção.

      Caso não resolva, restaure as configurações de fábrica.

      Atenciosamente,
      Equipe LG


  • 28.07.2013 / 19:01

    Harrison

    Gostei muito deste aparelho.
    Porém, com apenas 02 meses o GPS não funciona mais. Não sofreu qualqer queda ou mau-uso.
    Tentei de todas as formas fazer com que ele tivesse sinal, sem sucesso. Dei hard reset, baixei outros aplicativos, tentei de tudo…
    Só resta lamentar e procurar uma assistência técnica :(

    Comentar este comentário

    • 31.07.2013 / 17:45

      Equipe LG

      Visite meu Website

      Olá Harrison,

      O aparelho precisa estar conectado à internet para que o GPS funcione.
      Verifique isso.

      Atenciosamente,
      Equipe LG


  • 31.07.2013 / 19:41

    Paula Antunes

    Siga-me no Facebook

    O L7 grava videos pela camera frontal?

    Comentar este comentário

    • 02.08.2013 / 16:47

      Equipe LG

      Visite meu Website

      Paula,

      Ele grava somente pela câmera traseira.

      Atenciosamente,
      Equipe LG


  • 03.08.2013 / 4:53

    Jade

    Quanto tempo dura a bateria Lg L7? chega a ser mais de 1 dia.

    Comentar este comentário

    • 08.08.2013 / 9:44

      Equipe LG

      Visite meu Website

      Olá Jade,

      Depende do sinal, modo de uso, configurações, etc.. Pode chegar sim a mais de um dia, mas se utilizar os diversos recursos e manter internet ativa, por exemplo, pode não durar um dia.

      Atenciosamente,
      Equipe LG!


  • 13.08.2013 / 0:55

    Pedro Henrique

    boa noite, não sei se é o lugar certo, mas estou com problema no meu Optimus G, o brilho vai escurecendo sozinho, mesmo habilitando a opção de brilho automático não resolve, e toda vez que ligo o aparelho a opção de brilho automático some, sempre quando começa a forçar o celular a tela via escurecendo, e detalhe, peguei o aparelho hoje….

    Comentar este comentário

    • 14.08.2013 / 16:25

      Equipe LG

      Visite meu Website

      Pedro Henrique,

      Desative o modo de economia de energia.

      Atenciosamente,
      Equipe LG.


  • 14.08.2013 / 21:05

    Amanda Surdini

    Como desconecto o fone de ouvido do meu l7, quebrou uma peça dentro dele e agora so fica aparecendo que esta no fone de ouvido, queria desconectar para usar-lo.

    Comentar este comentário

  • 16.08.2013 / 11:33

    Mayara

    Comprei meu l7 há exatamente um mês, dia 15/07/2013, este chegou em minhas mãos no dia 20/07/2013 e desde então eu não consigo ficar com UM programa aberto! Abro o Facebook, ele fecha, abro o Reprodutor de Música, estou mandando mensagem no whatsapp, o teclado fecha e não volta a funcionar, no meio da música ele para e fecha, desinstalei todos os aplicativos que fossem possível, mas não adiantou. Uma porcaria, só dor de cabeça.

    Comentar este comentário

    • 31.08.2013 / 9:05

      Equipe LG

      Visite meu Website

      Olá Mayara,

      Restaure as configurações do aparelho: Menu > Ajustes > Fazer cópia de segurança e restauração > Restaurar configurações

      Atenciosamente,
      Equipe LG.


  • 23.08.2013 / 19:23

    Jean Eyng

    Siga-me no Facebook

    olá, gostaria de saber porque o meu celular não gira a tela inicial, mesmo eu indo em definiçoes>ecra>girar ecra automaticamente.

    Comentar este comentário

    • 02.09.2013 / 11:10

      Equipe LG

      Visite meu Website

      Olá Jean,

      A tela só irá girar em alguma aplicações, como visualização de vídeos, imagens e internet.

      Equipe LG.


  • 05.09.2013 / 17:08

    Jessica Gomes

    Olá, tenho um LG Optimus L3 e400 e gostaria de saber o que significa a letra “E” que aparece em cima do sinal do celular. Já fui nas configurações, a internet não está ligada e mesmo assim essa letrinha não some. Como faz para tirar? Obrigada.

    Comentar este comentário

    • 05.09.2013 / 16:39

      Equipe LG

      Visite meu Website

      Oi Jessica,

      Insignificante a frequência EDGE de transmissão de dados. Não quer dizer que você está na internet, mas sim que o sinal no seu local está na frequência “E”.

      Equipe LG.


  • 05.09.2013 / 23:50

    jorge

    Não consigo transferir musicas via USB no L7.(p/ radio do carro).

    Comentar este comentário

    • 10.09.2013 / 16:33

      Equipe LG

      Visite meu Website

      Oi Jorge!

      Talvez o som do seu carro não reconheça o aparelho.

      Equipe LG.


  • 09.09.2013 / 14:45

    rafael coelho de araujo

    como faço para compartilhar a internet movel com meu notebook.obgado!lg optimusl7

    Comentar este comentário

    • 11.09.2013 / 14:48

      Equipe LG

      Visite meu Website

      Olá Rafael,

      Acesse: Menu > Ajustes > Mais > Wi-fi portátil.

      Equipe LG.


  • 16.09.2013 / 19:24

    LIvia Pimenta

    Olá,
    TENHO UM LG L7II P716, E GOSTARIA DE SABER COMO FAZER UM PRINT SCREEN.
    OBRIGADA

    Comentar este comentário

    • 17.09.2013 / 11:24

      Equipe LG

      Visite meu Website

      Oi Lívia!

      Pressione a tecla Liga/Desliga e volume menos juntos durante 2 segundos.

      Equipe LG.


  • 24.09.2013 / 3:06

    Kennedy sena

    o teclado de texto do L7 para escrever e-mails, redes sociais e sms não esta funcionando, o celular funciona normalmente mas vou digitar um texto as palavras não aparecem.
    O L7 vai receber atualização para android 4.1?

    Comentar este comentário

    • 01.10.2013 / 12:00

      Equipe LG

      Visite meu Website

      Olá, Kennedy!

      Restaure as configurações do aparelho: “Menu > Ajustes > Fazer cópia de segurança e restauração > Restaurar configurações”

      Equipe LG.


  • 24.09.2013 / 15:02

    Cintia Camargo

    Siga-me no Facebook

    Olá, gostaria da ajuda de vocês, o celular é ótimo (LG Optimus L7) Porém ao gravar um vídeo, ele grava perfeitamente, mas, ao reproduzir ele fica de lado (deitado), eu não consigo alterar e ao passar no computador fica da mesma forma, como eu deixo normal?

    Obrigada.

    Comentar este comentário

    • 01.10.2013 / 13:41

      Equipe LG

      Visite meu Website

      Olá, Cintia.

      Você deve utilizar um editor de videos no computador para girar a imagem.

      Equipe LG.


  • 26.09.2013 / 21:05

    Jonathan

    Gostaria de saber se tem previsão de quando lança a atualização do android para a versão Jelly Bean no Lg L7 do Brasil!?
    Aguardo resposta!
    Obrigado . . .

    Comentar este comentário

    • 01.10.2013 / 16:15

      Equipe LG

      Visite meu Website

      Olá, Jonathan. Tudo bem? Até o momento não há previsão de atualização, mas continue acompanhando nossos canais oficias para ficar por dentro das novidades.

      Equipe LG! ;)


  • 30.09.2013 / 12:23

    Bruna

    meee ajudee,meu L7 nao pega meu chip da oi, antes qndo comprei pegva normal,mas agr nao pega,ja coloquei chips de outra operadora e pegou,mas o da oi nao pega mais

    Comentar este comentário

    • 02.10.2013 / 9:11

      Equipe LG

      Visite meu Website

      Olá, Bruna!

      Verifique com uma de nossas autorizadas para que o técnico possa avaliar o produto:

      http://bit.ly/LG-Assistência

      Equipe LG.


  • 30.09.2013 / 19:38

    Thais

    Olá queria saber como enviar vídeos via bluetooth para outro aparelho?

    Comentar este comentário

    • 02.10.2013 / 9:47

      Equipe LG

      Visite meu Website

      Olá, Thais.

      Abra o vídeo, pressione o botão menu e depois entre em “compartilhar”.

      Equipe LG.


  • 01.10.2013 / 16:14

    Samuel Borges

    Siga-me no Facebook

    A câmera do meu L7 parou de funcionar e esta aparecendo câmera desativada e eu não sei o que fazer, quero saber o que fazer pra volta ao normal.

    Comentar este comentário

    • 03.10.2013 / 14:01

      Equipe LG

      Visite meu Website

      Olá, Samuel.

      Restaure as configurações do aparelho: “Menu > Ajustes > Fazer cópia de segurança e restauração > Restaurar configurações”. :)

      Equipe LG.


  • 01.10.2013 / 17:11

    alicia sena

    Eu tava mexendo no meu celular normal, e do nada a tela congelou, nao consigo desbloquear meu celular por que o thoucsreen nao pega! To desesperada, SOCORRO!

    Comentar este comentário

    • 03.10.2013 / 14:02

      Equipe LG

      Visite meu Website

      Olá Alicia.

      Caso o aparelho não responsa aos comandos, retire a bateria e coloque-a novamente.

      Equipe LG,


  • 06.10.2013 / 17:23

    ALMIR

    tenho L7 P716. CELULAR MUITO BOM EXCETO O RADIO QUE SOME O SINAL TODA HORA . ALGUEM SABE COM RFESOLVER ISSO?

    Comentar este comentário

    • 07.10.2013 / 17:11

      Equipe LG

      Visite meu Website

      Olá, Almir.

      A antena do fone possui captação modesta, isso pode variar de acordo com a região.

      Equipe LG.


  • 08.10.2013 / 22:56

    Caroline C

    A câmera frontal do LG L7 é em vga? Ouvir dizer que a resolução não é muito boa. Ou é 5.0mp tanto frontal, como a câmera normal?

    Comentar este comentário

    • 09.10.2013 / 17:00

      Equipe LG

      Visite meu Website

      Olá, Caroline.

      A câmera frontal é VGA. ;)

      Equipe LG.


  • 11.10.2013 / 13:07

    Jefferson

    Olá, bom dia!

    Gostaria, por gentileza, de tirar uma dúvida. Tenho um Optimus L07, ele não lateraliza mais o telcado para digitar, antes quando ia escrever mensagem o teclado deitava e ficava mais facil para escrever, agora nao deita mais. Oque pode ser? Muito obrigado desde já.

    Comentar este comentário

    • 17.10.2013 / 9:20

      Equipe LG

      Visite meu Website

      Olá, Jefferson.

      Acesse: “Menu > Ajustes > Tela > Selecione: Girar tela automaticamente”.

      Equipe LG.


  • 15.10.2013 / 13:35

    Renato

    Bom dia

    Gostaria de saber se tem com atualizar o sistema amdroid de 4.0.3 para 4.1.

    Obrigado

    Comentar este comentário

    • 17.10.2013 / 11:54

      Equipe LG

      Visite meu Website

      Olá, Renato, tudo bem? Até o momento não há previsão de atualização, mas continue acompanhando nossos canais oficias para ficar por dentro das novidades.


  • 16.10.2013 / 1:58

    Marcos Mariano

    Boa noite, gostaria de saber como um celular optimus G com tela Gorila glass2 trinca de um lado ao outro sem nenhum impacto e não funciona mais o touch screen, porque que eu saiba quando tem uma queda ou um ponto de atrito fica a marca e a autorizada falou que não cobre este dano

    Comentar este comentário

    • 18.10.2013 / 9:57

      Equipe LG

      Visite meu Website

      Olá, Marcos.

      A trinca pode ser causada por pressão, sem haver necessariamente um impacto. Danos em geral não são cobertos pela garantia. A garantia contempla defeitos relacionados ao funcionamento do produto, diretamente relacionados ao processo fabril.

      Equipe LG.


  • 26.10.2013 / 19:41

    Cris Grande

    Siga-me no Facebook

    Oi eu jogo o jogo THE WEST e gostaria de saber se tem como acessa- lo pelo meu LG L7… ainda nao tentei, outra duvida eu preciso ter creditos para acessar redes sociais ou qualquer outra link da internet?

    Comentar este comentário

    • 29.10.2013 / 10:00

      Equipe LG

      Visite meu Website

      Olá, Cris.

      Por esse jogo não ser desenvolvido por nós, não damos suporte a ele.
      Em relação à internet, sim, precisa possuir créditos e um plano ativo de dados junto à sua operadora.

      Atenciosamente,
      Equipe LG


  • 26.10.2013 / 21:10

    Beatriz

    Eu não consigo passar as musicas do pc para meu celular, toda vez que coloco o usb no pc, não aparece nada, configurei para sincronizar com a multimídia e continua sem aparecer nada !

    Comentar este comentário

    • 29.10.2013 / 10:01

      Equipe LG

      Visite meu Website

      Olá, Beatriz,

      Aconselhamos que tente a conexão em outro PC para identificar se há algo com o smartphone.

      Atenciosamente,
      Equipe LG


  • 27.10.2013 / 0:15

    Ruan

    Por Favor me ajude!

    Meu Touch Screen esta descalibrado, no teclado aperto em uma letra, ele digita outras e se deixo pressionado, vai digitando outras letras. até nos aplicativos, aperto em um, abre outro.

    Comentar este comentário

    • 29.10.2013 / 10:04

      Equipe LG

      Visite meu Website

      Olá, Ruan!

      Aconselhamos que restaure as configurações de fábrica do aparelho, mas caso persista, é necessário levá-lo para análise em uma assistência técnica.

      Atenciosamente,
      Equipe LG


  • 30.10.2013 / 16:09

    Gabriela Wietcovski

    boa tarde comprei um LG L7II faz 5 dias e a bateria nao dura nem um dia
    sera que é porque estalei o jogo POU?

    Comentar este comentário

    • 30.10.2013 / 15:26

      Equipe LG

      Visite meu Website

      Oi Gabriela!

      O tempo de conversação e o tempo de espera da bateria variam de acordo com o tipo e a intensidade do sinal, a temperatura externa, o uso das funções do aparelho e as configurações utilizadas, como tipo de alerta, luz do display, etc. Em geral, aparelhos Smartphones consomem maior carga de bateria do que aparelhos comuns.

      Equipe LG!


  • 01.11.2013 / 16:45

    ABNER FERREIRA

    COMO POSSO FAZER PRINT NO MEU LG L7II

    Comentar este comentário

    • 06.11.2013 / 7:03

      Equipe LG

      Visite meu Website

      Oi Abner!

      Pressione e segure o botão de liga/desliga + volume menos (-).

      Equipe LG.


  • 05.11.2013 / 0:53

    Thalles

    Como deixa meu LG L7 mais rápido aonde ele só vive travando e demorando a processar.

    Comentar este comentário

    • 06.11.2013 / 9:35

      Equipe LG

      Visite meu Website

      Oi Thalles, tudo bem? Alguns aplicativos podem causar lentidão. Muitas tarefas em execução e funções ativas também podem contribuir. Tente fazer assim:

      1 – “Menu > Ajustes > Aplicativos > Em execução > Selecione o aplicativo > Pressione em Parar > Ok/Sim”.
      2 – Segure a tecla “HOME” frontal no aparelho por alguns segundos e arraste para o lado os aplicativos que estão em execução para finalizar as tarefas desnecessárias.
      3 – Também é recomendado sempre desabilitar quando não estiver em uso as aplicações como acesso a Internet (dados), Wi-fi, GPS, Bluetooth, entre outras.
      4 – Se necessário, reajuste as configurações: “Menu > Ajustes > Fazer uma cópia de segurança > Restaurar configurações > Restaurar telefone”.

      Equipe LG. :D


  • 08.11.2013 / 14:24

    Kerolyn

    Olá, eu não consigo ouvir as música do meu celular LG L7 no som do meu carro, eu seleciono a opção sincronização de média (transferir ficheiro ou sincronizar com windows media player) mas não toca, o mesmo acontecia com meu LG L5…..O QUE EU FAÇO?

    Comentar este comentário

    • 08.11.2013 / 16:02

      Equipe LG

      Visite meu Website

      Olá, Kerolyn.

      O som de seu carro pode não conseguir fazer a leitura do aparelho.

      Equipe LG.


    • 08.11.2013 / 20:11

      kerolyn

      mas ele faz leitura de outros celulares..tem algum programa q devo instalar no meu cel?


  • 08.11.2013 / 21:12

    Ivan Campos

    Siga-me no Facebook

    Tirei fotos no meu l7 optimus conecto no modo multimidia pelo usb vou carregar a foto de qualquer site entro la memoria interna ou externa a foto nao aparece…o que faço?

    Comentar este comentário

    • 12.11.2013 / 12:54

      Equipe LG

      Visite meu Website

      Olá, Ivan!

      Para transferir arquivos do smartphone ao PC, é necessário ativar a sincronização e localizar a pasta na qual estão armazenados os arquivos.

      Acesse Ajustes > Conectividade > Tipo de conexão USB > Sincronização multimídia

      Atenciosamente,
      Equipe LG


  • 09.11.2013 / 3:58

    edson

    então o meu L7 so da chamada de emergencia como arrumalo?
    eu vi que esse problema esta afetando muita gente!

    Comentar este comentário

    • 12.11.2013 / 13:20

      Equipe LG

      Visite meu Website

      Olá, Edson,

      Faça os testes com outros chips até mesmo de outra operadora, assim consegue identificar se o problema é realmente no aparelho.
      Tente restaurar as configurações de fábrica também.

      Atenciosamente,
      Equipe LG


  • 13.11.2013 / 16:08

    Anna Soares

    Siga-me no Facebook

    Boa tarde, tenho o lg l7 e nao consigo retirar o som obturador da camera quando tiro fotos, vou às definições de camera, som obturador e só me aparece toque 1,2,3,4 e não me dá a opção de retirar o som por completo
    Obrigada

    Comentar este comentário

    • 13.11.2013 / 16:14

      Equipe LG

      Visite meu Website

      Olá, Anna.

      Não é possível retirar o som do obturador.

      Equipe LG.


  • 22.11.2013 / 0:01

    Graci

    Olá!

    Meu celular é o lg l7 p716 gostaria de saber como faço para ele voltar para a tela anterior ele funcionava normal no primeiro dia e agora ele volta sempre para tela de internet e não sai dali não volta para tela anterior fica nessa da internet.

    Comentar este comentário

    • 26.11.2013 / 16:00

      Equipe LG

      Visite meu Website

      Oi, Graci!

      Aconselhamos restaurar as configurações de fábrica.
      Acesse Ajustes > Em pessoal, vá em Fazer Cópia de Segurança e Restauração > Restaurar configurações

      Atenciosamente,
      Equipe LG


  • 02.12.2013 / 22:19

    Luis

    O zoo não funciona quando quero aumentar a vizualização no meu aparelho! Com meus dedos.,.POr que ? Como calibrar..?O touch

    Comentar este comentário

    • 04.12.2013 / 12:45

      Equipe LG

      Visite meu Website

      Olá, Luis. Tudo bem?

      Não entendemos sua dúvida. Por favor, poderia reformular?

      Equipe LG.


  • 05.12.2013 / 13:29

    daniel

    tenho um l7 e ele so aparece o icone de fone de ouvido so consigo ouvir e falar com o fone oq posso fazer

    Comentar este comentário

    • 06.12.2013 / 9:03

      Equipe LG

      Visite meu Website

      Olá, Daniel! Tudo bom?

      Coloque o plugue do fone até o final e retire-o novamente. Se necessário, restaure as configurações do aparelho.

      Equipe LG.


  • 10.12.2013 / 13:22

    everton

    como faço pra calibrar a tela do meu l7

    Comentar este comentário

    • 12.12.2013 / 15:32

      Equipe LG

      Visite meu Website

      Olá, Everton! Tudo bom?

      Esse tipo de tela não precisa ser calibrada.

      Equipe LG.


  • 10.12.2013 / 18:42

    Poliana

    Tenho um Lg l7 II p716 e veio com 5 telas iniciais mas não consigo apaga-las, minha amiga comprou um igual e conseguiu apagar da seguinte forma: preciosa a tela que vai aparecer o menu para editar, clica e segura na tela e arrastar para o botão de “remover”. Fiz o mesmo mas não deu.

    Comentar este comentário

    • 12.12.2013 / 15:38

      Equipe LG

      Visite meu Website

      Olá, Poliana!

      Para isso você precisa fazer um movimento de “pinça” com os dedos, sobre uma das telas.

      Equipe LG.


  • 10.12.2013 / 21:55

    Ricardo

    Boa noite, Equipe LG!

    Gostaria de saber como faço para tirar um print screen da tela do LG Optimus Hub.

    Desde já, obrigado! :)

    Comentar este comentário

    • 12.12.2013 / 15:41

      Equipe LG

      Visite meu Website

      Olá, Ricardo! Tudo bom?

      Pressione o botão “liga/desliga” + “volume menos”, juntos por alguns segundos.

      Equipe LG.


  • 11.12.2013 / 5:05

    Anônimo

    Siga-me no Facebook

    Olá Luis,
    Se você está se referindo ao ZOOM nas imagens, basta tocar com dois dedos simulando movimentos de “pinça”, distanciando ou aproximando os dedos. O que também funciona em alguns aplicativos e jogos.
    Espero ter ajudado.

    Comentar este comentário

  • 12.12.2013 / 18:55

    Jéssica

    Boa tarde!
    O meu LG Optimus P716 teve uma atualização automática de software e eu deixei atualizando, assim que concluído o meu touch screen parou de funcionar. O que eu devo fazer?

    Desde já, obrigada!

    Comentar este comentário

    • 13.12.2013 / 13:43

      Equipe LG

      Visite meu Website

      Olá, Jéssica!

      Com o telefone desligado, pressione e segure a tecla de Vol. para baixo + Tecla de atalho + tecla Liga/Desliga. Quando o logo LG aparecer na tela, solte a tecla Liga/Desliga. Após alguns segundos, o robô Android será exibido, então solte todas as teclas.

      Caso persista, encaminhe para uma autorizada verificar.

      Equipe LG.


  • 19.12.2013 / 16:39

    Évellin

    O leitor não reconhece nenhuma música, tocava perfeitamente antes e do nada parou de funcionar, eu clico na música e dá erro. Como proceder?

    Comentar este comentário

    • 20.12.2013 / 11:17

      Equipe LG

      Visite meu Website

      Olá, Évellin!

      Restaure as configurações do aparelho: “Menu > Ajustes > Fazer cópia de segurança e restauração > Restaurar configurações > Restaurar telefone”. :)

      Equipe LG.


  • 22.12.2013 / 14:04

    Priscila

    comprei um lg l7 poucas semanas e o problema é que toda vez que vou fazer uma ligação o display apaga e nao acende mas e eu fico sem ter como desligar a ligação e as vezes cai na caixa postal e meus creditos por isso vai embora, estou muito chatiada com isso quero saber como calibro a tela dele pra ver se melhora isso, pois comprei fora do brasil e não tenho nota fiscal pra levar na assistencia.

    Comentar este comentário

    • 03.01.2014 / 16:07

      Equipe LG

      Visite meu Website

      Olá, Priscila.

      Isso pode ser devido algum acessório que está causando interferência no sensor de proximidade. Caso você utilize película de proteção, capa traseira ou adesivo, o ideal é que retire os acessórios do aparelho. Havendo dúvidas estamos à disposição.

      Atenciosamente
      Equipe LG


  • 08.01.2014 / 13:48

    oliveira

    Como faço para acessar e limpar a lixeira do L7 P716?

    Comentar este comentário

    • 14.01.2014 / 14:24

      Equipe LG

      Visite meu Website

      Oi, Oliveira!

      O aparelho não possui lixeira.
      Os dados apagados são definitivos.

      Atenciosamente,
      Equipe LG


  • 17.01.2014 / 2:35

    Antônio

    Olá, tenho um L7 do modelo novo e quando estou em uma ligação a tela escurece e ao afastar o celular do rosto ela continua escura e os botões não funcionam, verifiquei o sensor e não esta sujo e nem com película, o que devo fazer?

    Comentar este comentário

    • 21.01.2014 / 15:56

      Equipe LG

      Visite meu Website

      Oi, Antônio!

      Nesse caso é necessário levar o aparelho para análise em uma autorizada.
      Encontre a mais próxima nesse link: http://bit.ly/LG-Assistência

      Atenciosamente,
      Equipe LG


  • 18.01.2014 / 19:59

    Michelle Nasciemnto

    Como recebo as chamadas do L7 aparecendo os contatos q tnho na agenda, des de quando comprei só aparece o numero e n os nomes … Aguardo

    Comentar este comentário

    • 22.01.2014 / 7:40

      Equipe LG

      Visite meu Website

      Olá, Michelle!

      Certifique-se de que os contatos estão salvos corretamente na agenda (sem código de operadora), de preferência na memória do telefone.

      Equipe LG.


  • 29.01.2014 / 1:06

    Flavio

    Como faço para importar meus contatos de um outro celular LG, ou do PC Suite LG para o L7?

    Comentar este comentário

    • 31.01.2014 / 10:39

      Equipe LG

      Visite meu Website

      Olá, Flavio!

      Você pode mover os contatos para um cartão de memória e depois importar no aparelho.

      Acesse: Menu > Contatos > Pressione a tecla menu no aparelho > Importar/Exportar.

      Equipe LG.


  • 31.01.2014 / 18:34

    denner

    Visite meu Website

    oii, gostaria de saber se ainda haverá alguma atualização do android do lg p705f para 4.1 (jelly bean),

    desde ja obrigado.

    Comentar este comentário

    • 05.02.2014 / 7:38

      Equipe LG

      Visite meu Website

      Olá, Denner, tudo bem? Até o momento não há previsão de atualização, mas continue acompanhando nossos canais oficias para ficar por dentro das novidades.

      Equipe LG.


  • 31.01.2014 / 20:32

    Tereza Gomes

    Oi, meu touch estar doidão, eu tenho um lg optimus l7 que comprei a uns 10 dias.. mais quando tendo desbloquiar ele fica indo um monte de letra.. como faço parar calibrar!??? me de uma resposta boa!

    Comentar este comentário

    • 05.02.2014 / 7:39

      Equipe LG

      Visite meu Website

      Olá, Tereza! Tudo bom?

      Esse tipo de touch não se “calibra”. Nesse caso, recomendamos encaminhar o produto para uma assistência avaliar: http://bit.ly/LG-Assistência.

      Equipe LG.


  • 31.01.2014 / 21:56

    sabrina

    não consigo postar/compartilhar fotos nas redes sociais com meu LG optimus L7IIP716. Será que estou fazendo algo errado ou comprei e confiei na marca errada? ja redimensionei até o tamanho mínimo possível.

    Comentar este comentário

    • 05.02.2014 / 7:40

      Equipe LG

      Visite meu Website

      Olá, Sabrina. Tudo bem?

      Verifique se há atualizações dos aplicativos das redes sociais para serem feitas. ;)

      Equipe LG.


  • 02.02.2014 / 2:15

    Marina

    Ola, salvei uma foto pelo facebook no meu LG7 e ela foi parar no fundo de reprodução de todas as músicas sem capa de album. Já apaguei a foto dos arquivos e ela ainda continua no fundo. Como retiro?

    Comentar este comentário

    • 05.02.2014 / 12:46

      Equipe LG

      Visite meu Website

      Olá, Marina. Tudo bem?

      Não tem como alterar. O nome do arquivo (foto) era semelhante à algum arquivo de áudio, que fez com que sincronizasse.

      Equipe LG.


  • 06.02.2014 / 17:34

    yaskaha

    por que minhas playlist somem quando eu desligo meu celular?

    Comentar este comentário

    • 13.02.2014 / 12:07

      Equipe LG

      Visite meu Website

      Olá, talvez você esteja apenas selecionando as musicas para reprodução, no momento.

      Equipe LG.


  • 07.02.2014 / 13:17

    Daniel

    esta aparecendo a seguinte mensagem quando eu tento escutar qualquer musica , desculpa o play nao suporta esse tipo de arquivo de audio … o que é isso e como eu resolvo ?

    Comentar este comentário

    • 13.02.2014 / 12:26

      Equipe LG

      Visite meu Website

      Olá, Daniel.

      O formato de áudio que você inseriu no aparelho não é compatível.

      Equipe LG.


  • 11.02.2014 / 0:33

    Natália Evelyn

    Siga-me no Facebook

    como configurar a câmera frontal do L7 optimus e deixar-lá melhor?

    Comentar este comentário

    • 13.02.2014 / 14:08

      Equipe LG

      Visite meu Website

      Olá, Natália. Tudo bem?

      Existe uma opção “engrenagem” para acessar as configurações e ajustar brilho, ISO, etc.. A resolução da câmera frontal é menor mesmo, lembre-se disso.

      Equipe LG.


  • 17.02.2014 / 2:35

    Claudiomar

    Olá, possuo um LG optimus L7 e estou com problemas em relação ao cartão de memória.
    Não está fazendo uma leitura de verificação tão rapidamente. Demora um eternidade para sair de de uma porcentagem para outra ( por exemplo 57 % para 58 %). Está aparecendo esse problema tanto no cartão de memória de 4GB que veio junto com o celular, tanto com o cartão de memória de 8GB.
    O que fazer ?
    Atenciosamente,
    Claudiomar.

    Comentar este comentário

    • 20.02.2014 / 10:11

      Equipe LG

      Visite meu Website

      Olá, Claudiomar. Tudo bem?

      Formate o cartão de memória em seu PC. Isso pode resolver. ;)

      Equipe LG.


  • 25.02.2014 / 14:55

    Diego Chiquete

    Visite meu Website

    Gostaria de saber como posso fazer para arrumar o botão físico central do meu l7.

    Comentar este comentário

  • 04.03.2014 / 2:40

    Dariany Fernandes

    Siga-me no Facebook

    Meu LG Optimus l7 tem seis dias de uso e o fone de ouvido nunca funcionou.Gostaria de saber se tem q ligar em algum botão ou é só conectar?Eu conectei e não funcionou então conectei em outro celular e deu certo assim sei que o fone esta normal.Me tire essa dúvida…
    Obrigada!!!

    Comentar este comentário

    • 08.03.2014 / 14:27

      Equipe LG

      Visite meu Website

      Olá, Dariany. Conecte até o fim. Certifique-se de que está bem plugado. Quando você conecta o ícone de fone de ouvido aparece no topo da tela.

      Equipe LG.


  • 04.03.2014 / 16:33

    Carla Patrocinio Firmino

    Visite meu Website

    Não consigo enviar mensagem de multimídia. Nem a operadora Claro consegue resolver. Meu aparelho é um Optimus L7 P-714.

    Comentar este comentário

  • 13.03.2014 / 16:27

    Daniela Gon

    Siga-me no Facebook

    não consigo instalar novas fontes no meu l7 II P716. O que faço????

    Comentar este comentário

    • 19.03.2014 / 14:45

      Equipe LG

      Visite meu Website

      Olá, Daniela.

      Esses aplicativos não são desenvolvidos pela LG e por esse motivo não temos como dar suporte sobre o funcionamento dos mesmos.

      Equipe LG.


  • 24.03.2014 / 14:37

    Melina

    Bom dia!
    1. A dica de Botão Power + Volume – por dois segundos não funciona para eu conseguir um screenshot. Alguma outra dica, por gentileza?
    2. Como desabilitar o”Tela inteligente – detecção de rosto” cujo ícone fica aparecendo intermitentemente no canto superior esquerdo da tela?
    Obrigada desde já pela atenção!

    Comentar este comentário

    • 02.04.2014 / 16:31

      Equipe LG

      Visite meu Website

      Olá, Melina. Tudo bem?

      Para fazer um screenshot é assim mesmo. Segure os botões juntos por mais tempo. ;)
      Sobre a tela inteligente, basta acessar: Menu > Ajustes > Tela > Desmarque: Tela inteligente.

      Equipe LG.


  • 28.03.2014 / 12:30

    angelica iske

    Olá, a camera frontal do meu L7 parou de funcionar diz a seguinte msg: a camera parou inesperadamente, é necessário reiniciar, já reiniciei mas não resolveu, o que devo fazer?

    A outra câmera funciona normalmente

    Comentar este comentário

    • 08.04.2014 / 9:08

      Equipe LG

      Visite meu Website

      Oi Angelica! Tudo bom?

      Restaure as configurações do aparelho: “Menu > Ajustes > Fazer cópia de segurança e restauração > Restaurar configurações > Restaurar telefone”. :)

      Equipe LG.


  • 01.04.2014 / 15:44

    Alana

    Olá, tenho um L7 II dual, e desde que comprei não consigo enviar sms, sempre da “falha no envio”. E acredito que não seja problema com a operadora, pois tentei com o chip da claro e com o da vivo, mas não mudou nada… E sim, tenho crédito nos dois… Qual é o problema? Oque devo fazer? Obrigada

    Comentar este comentário

    • 09.04.2014 / 8:26

      Equipe LG

      Visite meu Website

      Olá, Alana.

      O Smartphone conta com uma antena para comunicação, dessa forma, caso o aparelho troque dados com a rede através de ligações, sms, ou internet o chip que não está sendo utilizado pode ser exibido como “sem serviço” devido a antena estar em uso.

      Equipe LG.


  • 29.01.2013 / 16:42

    LG

    Evandro,

    Ative a sincronização multimídia da seguinte forma:

    Ajustes > Conectividade > Tipo de conexão USB > Sincronização multimídia

    Atenciosamente,
    Equipe LG

    Comentar este comentário

  • 22.04.2013 / 16:16

    LG

    Carolina,

    Restaure as configurações do aparelho: Menu > Ajustes > Fazer cópia de segurança e restauração > Restaurar configurações

    Atenciosamente,
    Equipe LG.

    Comentar este comentário

  • 03.05.2013 / 9:52

    LG

    Olá Vitor :)

    Precisamos de mais detalhes, entre em contato com nosso SAC para que possamos te ajudar.

    4004 5400
    Para capitais e regiões metropolitanas
    0800 707 5454
    Para todo o Brasil exceto capitais e regiões metropolitanas

    Atenciosamente,
    Equipe LG.

    Comentar este comentário

  • 20.06.2013 / 15:34

    LG

    Olá Flávia,

    Restaure as configurações do aparelho: Menu > Ajustes > Fazer cópia de segurança e restauração > Restaurar configurações

    Atenciosamente,
    Equipe LG.

    Comentar este comentário

  • 01.08.2013 / 16:10

    Equipe LG

    Visite meu Website

    Michelli,

    Nesse caso, o melhor a fazer é levá-lo para uma assistência técnica.

    Ache aqui: http://goo.gl/HlkOV

    Atenciosamente,
    Equipe LG

    Comentar este comentário

  • 06.11.2013 / 10:06

    Equipe LG

    Visite meu Website

    Olá, Ariani.

    Verifique com uma de nossas autorizadas para que o técnico possa avaliar o produto:

    http://bit.ly/LG-Assistência

    Atenciosamente,
    Equipe LG.

    Comentar este comentário

  • 12.11.2013 / 12:52

    Equipe LG

    Visite meu Website

    Kerolyn,

    O smartphone é projetado para conexão com PC’s. Não garantimos compatibilidade com outros dispositivos, como equipamentos de áudio.

    Atenciosamente.
    Equipe LG

    Comentar este comentário

  • 05.12.2013 / 9:33

    Equipe LG

    Visite meu Website

    Olá, Cristiana! Tudo bem?

    Por favor, verifique com uma de nossas autorizadas para que o técnico possa avaliar o produto:

    http://bit.ly/LG-Assistência

    Atenciosamente,
    Equipe LG.

    Comentar este comentário

  • 13.02.2014 / 13:35

    Equipe LG

    Visite meu Website

    Olá, Eliezio!

    O Smartphone conta com uma antena para comunicação, dessa forma, caso o aparelho troque dados com a rede através de ligações, sms, ou internet o chip que não está sendo utilizado pode ser exibido como “sem serviço” devido a antena estar em uso.

    Equipe LG.

    Comentar este comentário

  • 05.03.2014 / 9:05

    Equipe LG

    Visite meu Website

    Olá, Jairo.

    Você pode usar com aplicativos de videochamada, por exemplo o Skype.

    Equipe LG.

    Comentar este comentário

 

Aguarde!

Seu comentário está sendo enviado.

Enviando...
Fechar

Comentário enviado!

Seu comentário passará por
moderação antes de entrar no blog.

Fechar

Erro durante o envio.

Por favor, tente novamente.

Fechar

Erro: Código incorreto.

Por favor, preencha o código do captcha corretamente.

 

Buscando usuário...

Enviando...

Fazendo Log out...

Log out...
Fechar

Usuário não encontrado.

 

Deixe o seu comentário

 



ou identifique-se através das redes:

OBS: É totalmente seguro inserir os dados das redes que você participa, assim como sua senha. A LG do Brasil não armazena essas informações em seu sistema.
1000

 



ou identifique-se através das redes:

OBS: É totalmente seguro inserir os dados das redes que você participa, assim como sua senha. A LG do Brasil não armazena essas informações em seu sistema.
1000

 
Fechar

Enviar a um amigo

1000
Mais:

Aguarde...

Seu comentário está sendo enviado.

Enviando...

E-mail enviado!

Seu email para foi enviado com sucesso.

Erro

Ocorreu um erro durante o envio. Por favor, tente novamente.